Prefeitura de Assis divulga as principais ações do Departamento de Tecnologia em 2022

Entre as principais realizações está a ‘Reestruturação da Central de Controle Operacional (CCO) de Videmonitoramento’.

• 28/12/2022 - 13:21

O Departamento de Tecnologia da Prefeitura Municipal de Assis é um dos mais atuantes e está sempre em busca de novos meios para facilitar o acesso dos munícipes as informações da administração.

Confira as principais ações realizadas em 2022, que garantiram mais transparência e agilidade dos serviços prestados pelo município:

– Zap da Prefeitura: lançamento do canal "Eventos", hoje com mais de 500 participantes.

– Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Centro-Oeste Paulista:

– Apresentação do case de Assis quanto à utilização do WhatsApp na comunicação e no atendimento ao cidadão. Evento realizado em Bauru-SP.

– Prefeitura Digital: unificação do canal da Ouvidoria com o e-SIC, para atendimento de pedidos de informações públicas (lei 12.527/2011)

– Evento "Connected Smart Cities": participação no evento nacional de Cidades Inteligentes, para busca de novos conteúdos aplicáveis à gestão de cidades.

– Evento "Summit Forp 2022" (Cidades Inteligentes): participação no evento visando subsídios para aprimorar a segurança da informação na Gestão Pública.

– Assessoria em aquisição de sofware para Gestão Ambiental;

No âmbito da infraestrutura de informática:

– Aquisição de câmeras e sistema de segurança para escolas municipais;

– Aquisição de Servidor e Storage de alta capacidade;

– Projeto de Segurança da Informação, Backup em nuvem;

– Início do projeto de segurança da informação e restruturação de rede lógica das Escolas Municipais;

– Reestruturação da Central de Controle Operacional (CCO) de Videmonitoramento.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.