Lançamento da Copa São Paulo de Futebol Júnior reúne grande público na ACIA

Evento ocorreu nesta segunda-feira, dia 02, e contou com a presença do prefeito José Fernandes, o vice Aref Sabeh, o secretário de Esportes, César Nunes, representantes dos clubes participantes do grupo 18, vereadores, empresários, jornalistas, esportistas e demais secretários municipais.

• 03/01/2023 - 16:06 | Atualizado em 03/01/2023 - 16:19

Foto: Pedro Mattos/Ivan Mello

O prefeito José Fernandes, acompanhado do vice, Aref Sabeh, do secretário de Esportes, César Nunes, além do presidente do VOCEM, Lauro Valim e demais autoridades políticas, empresários, esportistas e jornalistas participaram na noite desta segunda-feira, 02 de janeiro, da Cerimônia de Abertura da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na oportunidade compuseram a mesa o prefeito de Assis, José Fernandes, o vice Aref Sabeh, o secretário de Esportes César Nunes, os representantes da equipe do VOCEM, Lauro Valim, Marlon Galeano e Fábio Melo, o delegado Regional da Federação Paulista de Futebol, Hugo Modaeli e representando a Câmara Municipal, o vereador Rogério Nascimento.

Foram apresentados os representantes das equipes e os jogadores com os uniformes de jogo, que compõe as equipes do Grupo 18, da sede de Assis.  (VOCEM, Retrô/PE, América/MG e Ponte Preta).

Ainda foram feitas homenagens ao prefeito José Fernandes, secretário de esportes César Nunes, aos empresários, Edson de Lima Fiúza e Jamil Haddad Filho, pelos anos de contribuição no Esporte de Assis e principalmente no futebol assisense.

Esta é a 3ª vez que o município de Assis sedia a ‘Copinha’ já que nos anos de 2019, 2020 também fez parte do maior evento de futebol de base do país, o qual revelou a maioria dos grandes atletas, tais como: Neymar, que disputou aos 15 anos em 2008, Pato (2006), Diego (2002), Oscar (2009), Ganso (2008), Lucas Moura (2010), Gabriel Jesus (2015) e o goleiro Alisson (2011), além de muitos outros jogadores que brilham no futebol mundial.

José Fernandes destacou aos presentes na cerimônia que atualmente o município de Assis, se consolidou como a capital regional do agronegócios, comércio, serviços, além de ser polo universitário e possuir uma grande rede hoteleira, e espera que através do apoio da atual gestão ao esporte, também possa ser em breve referência na área esportiva.

“Estamos dando total apoio as categorias de base, e ao futebol profissional, e sediar pela 3ª vez a ‘Copinha’ é mais um sonho, pois sabemos da grandiosidade do evento. É vitrine mundial para revelar futuros ídolos do futebol. E nesse momento em que perdemos nosso rei do futebol, o Pelé, esses jovens estão tendo a grande oportunidade da carreira em se tornarem novos ícones desse esporte que une as pessoas”
O gestor finalizou dizendo que a atual administração municipal, com o apoio de empresários e os vereadores da contribuição, continuará promovendo as melhorias necessárias para transformar o Estádio Municipal Antônio Viana Silva (Tonicão), em uma grande Arena Esportiva, e prometeu a iluminação do local ainda para esse ano de 2023.

Agradecimentos aos seguintes parceiros do VOCEM na Copa São Paulo:

Conti Cola;

Tio Patinhas assistência em celulares;

Restaurante do Gaúcho;

Aki Tem Variedades.

Assis, Cidade em Movimento.

Foto: Da esquerda para a direira vereadores, Pastor Nivaldo da Pedalada e Rogério Nascimento, o dirigente do VOCEM, Lauro Valim, o prefeito José Fernandes, o presidente do Assisense, Fábio Melo,  o presidente do VOCEM, Marlon Galeano,  o secretário de Esportes, César Nunes e o vereador, Tenente Gênova

Jogadores do VOCEM que estarão representando a cidade na Copinha.

O prefeito José Fernandes recebendo homenagem do VOCEM, durante o evento, pelos trabalhos prestados ao esporte de Assis.

Os empresários e esportistas, Edson Fiuza e Jamil Hadad também foram homenageados pelo VOCEM

Lauro Valim destacou a importância do empresário, Gilson da Concrefort para a manutenção do futebol profissional em Assis.

O secretário de Esportes, César Nunes também recebeu homenagem pelos serviços prestados ao Esporte de Assis.

Um grande público compareceu ao evento.

Lauro Valim ao lados dos atletas do VOCEM que representarão Assis na Copinha.

Cada delegação presente à cerimônia recebeu um kit de produtos da Casa Di Conti

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.