Fundação Futuro abre inscrições para os cursos de qualificação pessoal e orientação profissional em Assis

Serão abertas 200 vagas para jovens de 14 a 18 anos

• 12/01/2023 - 10:31

A Fundação Futuro está localizada na Rua João Pessoa, 50B

A Fundação Futuro – Projeto Legião Mirim, criado pelo Rotary Club de Assis do Vale, promove a partir deste sábado, 14 de janeiro, a partir das 8 h, a distribuição de senhas para inscrições de jovens entre 14 e 18 anos, que desejam participar dos cursos e oficinas do Projeto SuperAção.

De acordo com os responsáveis serão distribuídas 100 senhas neste sábado dia 14, e outras 100 senhas no próximo sábado, dia 21, sempre a partir das 8  h.

Não serão feitos processos virtuais, já que a acessibilidade à internet e aos equipamentos eletrônicos, visando buscar a igualdade no atendimento e prezar pelo acesso livre aos interessados, além de ser o momento do primeiro encontro entre Fundação Futuro e atendidos, para reconhecimento das demandas e para sanar dúvidas que possam surgir.

Para evitar aglomerações constantes, os agendamentos serão feitos para as semanas posteriores à entrega das senhas, além de que, esse processo visa diminuir a espera em filas por mais de um dia, como já foi possível notar em edições anteriores.

Os adolescentes inscritos poderão, ser encaminhados às vagas de Aprendizagem, nas empresas que possuem convênio com a entidade, desde que haja participação, frequência e compatibilidade com os perfis requisitados (como Auxiliares Administrativos, Auxiliares em Supermercado, Atendimento e Vendas).

Além disso, os jovens também poderão trabalhar na Zona Azul de Assis, como monitores da Lei de Estacionamento Rotativo (Lei Municipal 2472/1987), de responsabilidade da Fundação Futuro e que garante, hoje, a empregabilidade de cerca de 50 jovens e adolescentes; projeto da Fundação Futuro, que é fonte da manutenção estrutural da entidade e dos pagamentos dos jovens, através da compra dos cartões pelos cidadãos assisenses, adquiridos das mãos dos monitores e nos pontos de venda espalhados pelo centro da cidade.

REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:

– Idade entre 14 e 18 anos;

– Estar matriculado em escola regular – mediante apresentação de declaração de matrícula e boletim escolar ou, caso tenha concluído, apresente histórico escolar;

– Ser morador de Assis – mediante apresentação de comprovante de residência recente;

– Ter atualizado número do NIS (número de identificação social) - basta procurar o CRAS e proceder com o cadastro, para ter número em mãos.

As inscrições SERÃO AGENDADAS PELO NOME DO ADOLESCENTE, logo, serão intransferíveis, para que o atendimento seja feito com qualidade, antes, durante e após ingresso dos jovens.

A senha e o agendamento serão entregues nos sábados, dia 14 ou 21 de janeiro, ao adolescente ou ao responsável (não precisam estar juntos no ato do agendamento), mediante apresentação de documento do adolescente a ser inscrito (RG e/ou CPF).

Para o dia da entrevista social agendada, o jovem deve comparecer com o responsável à Fundação Futuro, que fica localizada na Rua João Pessoa, 50B, no Centro de Assis, para assinatura conjunta dos termos de responsabilidade.

RECADASTRAMENTO DE ANTIGOS INSCRITOS:

Após o período de inscrições, entre dias 30 de janeiro e 03 de fevereiro, das 13h30 às 17h00, abre-se espaço para recadastramento de jovens egressos, que tenham idade 14 e 18 anos, que deixaram de frequentar e desejam voltar ao projeto.

Para o momento do recadastramento, necessita-se apenas de documento de identificação do adolescente, pois os dados estão cadastrados no sistema e serão confirmados posteriormente.

No dia 30 de janeiro, as listas com os nomes dos inscritos, os cursos e horários a que foram destinados para qualificação estarão disponíveis, no site da Fundação Futuro, no Facebook e no mural, na sede da entidade.

A volta dos cursos e oficinas regulares está prevista para 06 de fevereiro.

Assis, Cidade em Movimento.