Equipe sub-16 de voleibol de Assis conquista a 4ª colocação no estado

Finais foram realizadas na cidade de Itapetininga no mês de dezembro e contou com as equipes de Campinas, Mauá e Lençóis Paulista

• 12/01/2023 - 11:08

Na tarde de quarta-feira, 11 de janeiro, o Secretário de Esportes César Nunes, recebeu professores e atletas da equipe sub-16 de voleibol masculino e os parabenizou pelo desempenho na final estadual da Copa São Paulo de Voleibol, realizada no mês de dezembro de 2022, em Itapetininga/SP, ficando entre as 4 melhores do estado.

A equipe sub-16 de Assis é inserida no Programa Atletas do Futuro – PAF, do SESI, que trabalha com atletas de base até a categoria sub-17, e nesta competição chegou atrás de grandes times federados como: Vôlei Renata de Campinas, Mauá e Lençóis Paulista.

“Foi gratificante ver a evolução desses meninos, que não haviam treinado o suficiente para os jogos do nível estadual. Mais foi surpreendente ver a garra e força de vontade desses jogadores”, comentam os professores que acompanharam a evolução do time.

Para o Secretário César Nunes, o intuito é valorizar e incentivar as crianças para as práticas esportivas. “Acredito muito no esporte como um meio de saúde e educação. Para os iniciantes, eles terão uma nova perspectiva e uma visão melhor da vida e do esporte, trabalhando a base, o conjunto, respeitando o limite do próximo” comenta.

Ele ainda salienta que os atletas de competição são ‘espelho’ para as crianças e os adolescentes que estão na base. “Nossa gestão foca no social e na base, iniciando nas escolas, até sua formação adulta” finaliza Nunes.

Para o Prefeito José Fernandes, é importante formar atletas na cidade, dando oportunidade para inseri-los em diversas modalidades oferecidas.

“Estamos investindo nas iniciações esportivas como incentivo no esporte na nossa cidade, inserindo na sociedade e participando das modalidades esportivas. Isso faz parte da nossa política de governo” conclui o Prefeito.

Confira a relação dos atletas e o desempenho com os resultados:

Levantadores: Kauã e Murilo;

Ponteiros: Thiago, Luiz Miguel, Antony;

Centrais: Matheus Camargo, Emanuel, Tiller e Samuel;

Opostos: Kauã e João Lucas;

Libero: Weliton.

Jogos realizados pela equipe:

1ª fase – Assis 2 x 1 Salto de Pirapora e Assis 0 x 2 Mauá.

2ª fase – Assis 2 x 0 Lençóis Paulista, Assis 2 x 0 Itapetininga e Assis 2 x 0 Praia Grande

Semifinal – Assis 0 x 2 Vôlei Renata (Campinas)

Disputa de 3º e 4º lugar – Assis 0 x 3 Lençóis Paulista

Classificação Final

1-Vôlei Renata (Campinas);

2-Mauá;

3-Lençóis Paulista;

4-Assis.

É o Esporte da Cidade de Assis em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/ESPORTE