ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Justiça autoriza retomada das obras na Água da Porca, em Assis

Obra poderá ser executada conforme projeto original e poderá ser entregue para a população no final deste ano


  • 17/01/2023 - 15:08 | Atualizado em 17/01/2023 - 15:13

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis informou nesta segunda-feira, 16 de janeiro, que o Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou e considerou regular o projeto da Prefeitura de Assis para retomada das obras de criação do Parque Ecológico Francisco Antunes Ribeiro, no córrego da Água da Porca.

“Apesar de todas as dificuldades enfrentadas em virtude de denúncias de ex-vereadores, que inviabilizaram o Projeto inicial da construção do Parque Ecológico da Água da Porca, não desistimos do sonho de transformar aquela área, atualmente abandonada, em um grande espaço de lazer para a população de Assis, e agora recebemos essa maravilhosa notícia que a justiça entendeu que a licença ambiental apresentada pela CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) tem validade” comemora o prefeito José Fernandes. 

O gestor destaca também a insistência, perseverança e coragem, atitudes de todos que lutaram na busca de caminhos para realizar essa grande obra. “Agradeço a nossa equipe de secretários, além do vereador, Fernando Vieira, do assessor Parlamentar, e ex-prefeito de Maracaí, Eduardo Tatu, deputado Estadual Reinando Alguz, que buscaram junto ao Governo do Estado a liberação de recursos para mais essa conquista para a população de Assis” finaliza. 

O secretário Municipal de Planejamento, Obras e Serviços, Fábio Nossack, comenta que o município poderá retomar o projeto na sua forma original e ser entregue para a população no final deste ano.

Ainda segundo Fábio, a pausa nas obras e a demora para retomar o projeto causaram prejuízos ao município.

“Nesse tempo parado sem a água do lago, perdemos o dissipador que é onde a água verte no final do lago e ele terá que ser demolido. Infelizmente são prejuízos aos cofres públicos por conta de uma decisão que, na época, partiu de um ex-vereador da cidade onde acabou acarretando nisso tudo”, lamenta.

Fábio finaliza dizendo que as obras devem retomar o mais breve possível e que a ideia é entregar o projeto até o final de 2023.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta