ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura repassa mais de 6 milhões de reais para instituições que oferecem vagas educacionais no município de Assis

Ação visa atender as demandas do município por vagas no ensino infantil e educação especial.


  • 31/01/2023 - 10:39
  • Informação publicada há 476 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis através da Secretaria Municipal da Educação, formalizou nesta segunda-feira, 30, o Termo de Colaboração, com cinco Organizações da Sociedade Civil de Assis, Associação Beneficente de Assis SIM, Associação Filantrópica Nosso Lar SER, APAE, Casa da Menina e Casa da Criança, para provimento de vagas na Educação Infantil e Educação Especial, totalizando 6.127.051,26 em repasses financeiros.

 Atualmente são disponibilizadas à população por meio das parcerias, 1315 vagas educacionais. 

De acordo com a gestora de convênios e finanças, Denise Calixto, os recursos são oriundos do MDE – Manutenção e Desenvolvimento do Ensino. “Esse ano estamos aplicando ainda melhor a Lei nº. 13.019, que ampara o Termo de Colaboração, onde foi realizado um plano de trabalho com todos os envolvidos, visando a ampliação de vagas e promover um serviço de excelência no município de Assis” destaca.

Dulce de Andrade Araújo, secretária Municipal da Educação, destaca a importância das entidades que desenvolvem o atendimento as crianças no município, e agradece o apoio incondicional, do prefeito José Fernandes e do  vice Aref, pelo apoio dado à equipe técnica da Secretaria da Educação, para a ampliação dos repasses financeiros visando melhorar e ampliar o atendimento no ensino infantil e educação especial.

O prefeito José Fernandes ressalta que a assinatura desses Termos de Colaboração, no valor de R$ 6.127.051,26, com as instituições, que oferecem vagas educacionais no município de Assis é de suma importância, pois garantem o atendimento das crianças nas creches e salas de aulas, além de oferecer o acesso à educação especial do município.

A diretora da Casa da Menina, Ângela Canassa agradece em nome de todas as entidades, o repasse dos recursos financeiros. “Este é um momento único das instituições que precisam desse repasse para continuar sobrevivendo, é essencial esse gesto do poder público para as instituições educacionais de Assis. A gestão José Fernandes é o que mais fez até hoje pelas causas sociais no município, pois sempre abriu as portas para nós” finaliza.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta