ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prevenção é a palavra de ordem em Assis contra o mosquito transmissor da Dengue

No mês de janeiro, 128 pessoas foram notificadas, destas, 29 positivas, 18 negativas e 75 aguardam resultado.


  • 02/02/2023 - 14:18
  • Informação publicada há 396 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, por meio da Vigilância Epidemiológica, orienta a população a reforçarem os cuidados em casa, para não dar chances de proliferação do mosquito transmissor da Dengue. 

De acordo com o Boletim Epidemiológico, no mês de janeiro, 128 pessoas foram notificadas, destas, 29 positivas, 18 negativas e 75 estão aguardando o resultado. No ano passado, apenas 41 pessoas foram notificadas, 11 positivas e 30 negativas.

O coordenador da Vigilância Epidemiológica, Rodrigo Caetano, explica que o município está realizando a Avaliação Densidade Larvária (ADL) que mostra a infestação de larvas no município, auxiliando na coleta de dados.

“Nós temos que tomar todos os cuidados para que o mosquito não se prolifere, e isso é de responsabilidade de cada cidadão e do Poder Público, que já está atuando com bastante intensidade no combate em áreas de riscos e alertando a população para isso, por meio dos nossos Agentes de Controle de Endemias”, ressalta Rodrigo.

A secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, diz que é muito importante que cada cidadão faça a sua parte, mantendo os quintais sempre limpos, eliminando todo e qualquer recipiente que possa acumular água parada. 

“O controle da dengue depende dos cuidados de cada um de nós, impedindo o acúmulo de água parada nas residências e locais de trabalho, em locais como; vasos de plantas, pneus, garrafas, piscinas sem uso e sem manutenção, caixas d’águas destampadas, e até mesmos recipientes pequenos, como tampas de garrafas” salienta a secretária.

Segundo a Lei Federal 8080/90 que institui o Sistema Único de Saúde – SUS, a responsabilidade com a saúde é um dever do estado e também do cidadão.


Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta