Mais de 9 mil alunos voltam às aulas na Rede Municipal nesta segunda-feira, dia, 6

Cada unidade escolar fará uma recepção especial aos alunos no primeiro dia de aula

• 03/02/2023 - 09:04 | Atualizado em 03/02/2023 - 09:19

A Secretaria Municipal da Educação de Assis inicia o ano letivo de 2023, no na próxima segunda-feira, dia 06, em todas as unidades escolares de Ensino Fundamental, Infantil, Creche e conveniadas, nos períodos integral e regular para 9.380 alunos matriculados, sendo que deles, 5.012 estão no ensino fundamental e 4.368 na educação infantil.

De acordo com a secretária da pasta, Dulce de Andrade Araújo, a Secretaria de Educação já está com a equipe preparada para receber os alunos.

“Nosso grupo de educadores e colaboradores das escolas e creches receberam capacitações para que os alunos sejam recebidos da melhor forma. Cada unidade escolar fará uma recepção especial para receber nossas crianças” destaca Dulce.

A secretária agradece ainda os profissionais da Educação de Assis pelo trabalho planejado para a acolhida dos alunos bem como os demais setores da pasta da Educação que dão suporte às escolas.

O prefeito José Fernandes deseja um ótimo retorno às aulas e destaca a importância de todos os profissionais da Educação na formação dos alunos, pois eles são o futuro do país.

“Fico feliz por Assis ter um ensino de excelência, pois além da alta qualidade dos nossos professores, também oferecemos equipamentos tecnológicos, como as lousas digitais, promovendo mais facilidade e interação na hora de aplicar os ensinamentos, com isso melhorando o aprendizado dos alunos, além de diversos outros equipamentos de apoio na nossa Rede Municipal de Ensino”, comemora o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.