Prefeitura repassa verba do Carnaval para Casa de Apoio de Jaú

Recurso será usado na manutenção da Casa, que atualmente atende em média 170 pessoas por mês

• 03/02/2023 - 12:09 | Atualizado em 06/02/2023 - 09:38

O prefeito José Fernandes ao lado dos secretários , Emerson Gonçalves e Cristiani Silvério

O prefeito José Fernandes acompanhado da secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, e do secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, esteve nessa quinta-feira, 02, na cidade de Jaú visitando a Casa de Apoio mantida pela Prefeitura de Assis, para acolher as pessoas que fazem tratamento no Hospital de Câncer Amaral Carvalho.

Na oportunidade os gestores conferiram as acomodações e conversaram com os funcionários e pacientes que estavam acolhidos, e aproveitaram para anunciar que a verba para realização do Carnaval será novamente repassada para manutenção da Casa de Apoio de Jaú.

A Casa de Apoio foi implantada em 2019 para acolher pessoas da cidade de Assis que fazem tratamento de câncer em Jaú. Atualmente são atendidas em média, 170 pessoas e são oferecidas 4 refeições diárias e pouso.

O prefeito José Fernandes comenta que a atual gestão tem a sensibilidade para saber o que é prioridade. “A Casa de Jaú é um projeto maravilhoso do nosso governo, aqui é uma obra de Deus, pois nossos pacientes e seus familiares recebem um acolhimento digno e humanizados. Sendo assim, estamos destinando a verba que seria para o Carnaval para atender pessoas com câncer”.

O gestor destaca também o apoio dos vereadores que ajudaram na implantação do espaço, o ex-secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, da Associação Voluntária do Câncer além da sociedade assisense que doaram camas, colchões, moveis, eletrodomésticos entre outros.

A secretária da Saúde, Cristiani Silvério explica que a Casa de Apoio em Jaú possui toda a infraestrutura para as pessoas se sentirem acolhidas. “Esse projeto foi uma vontade política do prefeito José Fernandes, da Associação Voluntária do Câncer e contou com o apoio dos vereadores. A casa possui uma ampla cozinha, sala com TV, quartos e ótimas refeições”.

De acordo com o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, esse recurso será muito bem aplicado. “Assim como nos anos anteriores, estamos repassando a verba dos eventos carnavalescos para a Casa de Apoio em Jaú. Foi uma ideia iluminada ter esse local para atender os pacientes oncológicos e acompanhantes”.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.