ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura repassa verba do Carnaval para Casa de Apoio de Jaú

Recurso será usado na manutenção da Casa, que atualmente atende em média 170 pessoas por mês


  • 03/02/2023 - 12:09 | Atualizado em 06/02/2023 - 09:38
  • Informação publicada há 442 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O prefeito José Fernandes ao lado dos secretários , Emerson Gonçalves e Cristiani Silvério

O prefeito José Fernandes acompanhado da secretária Municipal da Saúde, Cristiani Silvério, e do secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, esteve nessa quinta-feira, 02, na cidade de Jaú visitando a Casa de Apoio mantida pela Prefeitura de Assis, para acolher as pessoas que fazem tratamento no Hospital de Câncer Amaral Carvalho. 

Na oportunidade os gestores conferiram as acomodações e conversaram com os funcionários e pacientes que estavam acolhidos, e aproveitaram para anunciar que a verba para realização do Carnaval será novamente repassada para manutenção da Casa de Apoio de Jaú.

A Casa de Apoio foi implantada em 2019 para acolher pessoas da cidade de Assis que fazem tratamento de câncer em Jaú. Atualmente são atendidas em média, 170 pessoas e são oferecidas 4 refeições diárias e pouso.

O prefeito José Fernandes comenta que a atual gestão tem a sensibilidade para saber o que é prioridade. “A Casa de Jaú é um projeto maravilhoso do nosso governo, aqui é uma obra de Deus, pois nossos pacientes e seus familiares recebem um acolhimento digno e humanizados. Sendo assim, estamos destinando a verba que seria para o Carnaval para atender pessoas com câncer”.

O gestor destaca também o apoio dos vereadores que ajudaram na implantação do espaço, o ex-secretário da Saúde, Adriano Romagnoli, da Associação Voluntária do Câncer além da sociedade assisense que doaram camas, colchões, moveis, eletrodomésticos entre outros.

A secretária da Saúde, Cristiani Silvério explica que a Casa de Apoio em Jaú possui toda a infraestrutura para as pessoas se sentirem acolhidas. “Esse projeto foi uma vontade política do prefeito José Fernandes, da Associação Voluntária do Câncer e contou com o apoio dos vereadores. A casa possui uma ampla cozinha, sala com TV, quartos e ótimas refeições”.

De acordo com o secretário de Cultura, Emerson Gonçalves, esse recurso será muito bem aplicado. “Assim como nos anos anteriores, estamos repassando a verba dos eventos carnavalescos para a Casa de Apoio em Jaú. Foi uma ideia iluminada ter esse local para atender os pacientes oncológicos e acompanhantes”.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta