Pedidos ao serviço ‘Cata-Tralha’ se destacam no Zap da Prefeitura

A ação é realizada através da SEAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), que faz a retirada de móveis, eletrodomésticos, colchões, sofás e utensílios domésticos que não possuem mais utilidade.

• 13/02/2023 - 16:34 | Atualizado em 13/02/2023 - 16:44

Iniciado há três meses, a solicitação do ‘Cata-Tralha’ tem consolidado através do WhatsApp oficial da Prefeitura de Assis. De forma fácil o cidadão consegue fazer o pedido para retirada de materiais inservíveis, em um dia fixo na semana, impedindo que jogue em qualquer local da cidade, que gera poluição e sujeira.

“Como trabalhamos com agendamento, temos mais possibilidade de atender a população. Apenas pedimos que as pessoas não coloquem esses materiais nas calçadas antes do dia combinado”, ressalta Ana Paula Marques, secretária da Pasta de Agricultura e Meio Ambiente.

Segundo informações do Departamento de Tecnologia, no período foram registrados mais de 170 solicitações do serviço. "Temos a certeza que a facilidade desse canal deixa o cidadão à vontade para ajudar com uma cidade mais limpa e organizada", completa Adriano Romagnoli, gestor do canal.

O QUE É O CATA-TRALHA?

É um serviço da SEAMA (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente), que faz a retirada de móveis, eletrodomésticos, colchões, sofás e utensílios domésticos que não possuem mais utilidade.

O serviço de retirada ocorre a partir das 8h, as quintas-feiras, sob agendamento. Vale lembrar que a retirada dos inservíveis é realizada até as 17h.

Importante: Lixo domiciliar e entulho de construção não são recolhidos.

COMO PEDIR PELO ZAP?

Basta enviar um ‘oi’ para o WhatsApp 18 3302 3300 e digitar a palavra “cata-tralha”.

O Zap solicitará três informações simples: nome, endereço e uma lista dos materiais a serem retirados.

A equipe da Secretaria entrará em contato, através de uma outra mensagem via WhatsApp, para confirmar o agendamento do dia.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.