Cardápio alimentar nas escolas é alterado em razão do afastamento de funcionários da Cozinha Piloto, por COVID-19

Os alimentos produzidos pela Cozinha Piloto estão sendo substituídos pela merenda seca, que engloba sucos em caixinha, bolinhos e biscoitos e é mais prática de ser servida.

• 15/02/2023 - 11:00

A Prefeitura de Assis, informa que de 18 funcionários da Cozinha Piloto do município foram afastados em razão da COVID-19, e estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal da Saúde.

De acordo com a secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, devido ao afastamento dos colaboradores, o cardápio de algumas unidades escolares estão recebendo a chamada merenda seca, que engloba sucos em caixinha, bolinhos e biscoitos e é mais prática de ser servida.

Já nas escolas em que a produção é própria, como é o caso das unidades de período integral, o cardápio segue normal.

Atualmente a Cozinha Piloto do município atende toda a rede municipal de ensino e 12 escolas estaduais. Por dia, são produzidas aproximadamente 20 mil refeições.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.