Prefeitura coleta materiais inservíveis descartados incorretamente em praças e parques
Periodicamente a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente recebe denúncias de descarte incorreto apesar de ter serviço específico de coleta
- 03/03/2023 - 12:28 | Atualizado em 03/03/2023 - 13:27
Foto: Departamento de Comunicação
Na quinta-feira, 02, no período da noite foi constado um sofá descartado no meio da via em frente à praça no cruzamento da Rua Cândido Mota com Rua General Osório. Além do sofá, também descartaram uma cama.
O departamento de limpeza pública percorre a cidade e constantemente encontra materiais descartados incorretamente, em terrenos baldios, calçadas, áreas verdes e praças.
“Infelizmente a população insiste em fazer o descarte incorreto. Recentemente, jogaram um sofá na calçada do Parque Buracão na Rua André Perini. Um parque que deveria ser exemplo, ser cuidado por todos e não é respeitado nem pelos moradores da região, pois provavelmente esse descarte foi feito nas redondezas. A Prefeitura está com uma campanha maciça sobre o trabalho do Cata-Tralha que está semanalmente nas ruas coletando gratuitamente materiais inservíveis através de agendamento, não há motivos para esse descarte incorreto” reforça Ana Paula, secretária da pasta.
A Prefeitura disponibiliza ao cidadão o serviço de coleta gratuitamente.
O Cata-Tralha é o responsável pelo recolhimento dos móveis e eletrodomésticos velhos, e o serviço visa colaborar com o meio ambiente e com uma cidade mais limpa e organizada.
Todas as quintas-feiras tem serviço de coleta, então basta fazer o agendamento pelo canal correto que o Cata-Tralha passa em frente à sua casa para recolher conforme horário estipulado.
☎️ Para agendar o serviço do CATA-TRALHA você pode mandar uma mensagem no Zap da Prefeitura: (18) 3302-3300 ou ligar nos números da Seama: (18) 99786-3222/ 99645-6004.
Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.