Secretaria da Educação promove workshop para gestores e servidores públicos

A reunião foi a primeira de uma série de formações que serão ofertadas aos profissionais da Educação

• 07/03/2023 - 09:55

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação organizou nesta segunda-feira (06), no Núcleo de Educação Continuada (NEC), um workshop de capacitação para gestores e servidores. Quem conduziu o treinamento foi a consultora externa Maria Luíza Abrantes, psicóloga e Mestre em Valores Humanos que acumula vasta experiência em administração de recursos humanos e orientação de carreiras.

Uma roda de conversa iniciou o encontro, onde todos puderam compartilhar suas histórias enquanto servidores públicos, além de pontuar as dificuldades e os desafios encontrados no exercício de suas funções. A partir disso, questões como eficácia e efetividade foram discutidas, além dos princípios que a administração pública deve obedecer como: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Os secretários escolares, profissionais de RH, de centros e núcleos da pasta e demais servidores foram orientados ainda, a operarem enquanto unidade. Mesmo que em departamentos diferentes, possam ter a autonomia de apontar o caminho que melhor atenderá as demandas da comunidade.

A psicóloga Maria Luíza Abrantes reforçou a importância da construção do sentimento de pertencimento, onde os servidores possam se enxergar como parte essencial do todo e saber quais as suas atribuições e a importância de suas atividades para o funcionamento de toda a máquina. Com base na escuta, trocas, sugestões, preparos e formações assertivas, os trabalhos desenvolvidos resultam em melhor atendimento para as crianças e jovens de toda a rede.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃOPMA/EDUCAÇÃO