ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Professores do ensino fundamental recebem orientações em ‘Horários de Estudos’ na Secretaria da Educação

Professores do ensino fundamental recebem orientações em ‘Horários de Estudos’ na Secretaria da Educação


  • 08/03/2023 - 11:35 | Atualizado em 09/03/2023 - 09:38
  • Informação publicada há 470 dias

Foto: Divulgação

Os professores do ensino fundamental da Rede Municipal estão participando de ‘Horários de Estudos’ para receberem as orientações e planejarem as ações para implementar o projeto na rede.

O projeto visa estimular a leitura e a escrita de todos os alunos do Ensino Fundamental, utilizando propostas que envolvem a coparticipação das unidades escolares do município em produções práticas dos alunos do 1° ao 5° ano.

Durante as orientações, a ATP Tatiana Poleto, responsável pelo Projeto de Leitura e Escrita, esclareceu que a proposta é a base para as escolas adaptarem para suas realidades atender os interesses de seus alunos. Tal como o jornal da escola a ser produzido pelos alunos de 4° ano, que poderá ser físico, em painel ou falado, seguindo as particularidades de cada unidade e dando autonomia para os educadores.

“Os professores em sala de aula já trabalham com vários gêneros textuais, nossa proposta é criar aplicações práticas para esses conhecimentos adquiridos. Por isso incentivamos a criatividade e a liberdade dos alunos para desenvolver e trocar as produções entre as unidades, assim, os professores poderão ir além do espaço da sala de aula para que as atividades atinjam a comunidade e efetivem seu uso social”, finaliza Tatiana Poleto.

Assis, cidade em movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta