Servidoras municipais são homenageadas no Dia Internacional da Mulher

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado hoje, dia 8 de março, a Administração Municipal realizou um café da manhã especial para as mulheres que trabalham no Paço Municipal

• 08/03/2023 - 17:51 | Atualizado em 09/03/2023 - 08:15

Nesta quarta-feira (08), quando é celebrado o Dia Internacional das Mulheres, a Prefeitura de Assis promoveu um café da manhã especial, para as servidoras municipais. A ação foi uma iniciativa do prefeito José Fernandes, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Barreto Fernandes e do vice-prefeito Aref Sabeh.

Na oportunidade a primeira-dama destacou a importância das mulheres na atual gestão. “As mulheres fazem a diferença em todos os lugares, pois elas conseguem ao mesmo tempo, cuidar da família e trabalhar fora. A gestão José Fernandes e Aref Sabeh, presa por essa igualdade entre homem e mulher, pois atualmente temos 5 mulheres secretárias municipais além de diversas outras que se destacam em todos os departamentos da administração pública. Quero parabenizar cada servidora e as mulheres assisenses pois mulher é amor”, destaca Luciana Fernandes.

O vice-prefeito Aref Sabeh ressaltou que ser mulher é ter voz, ser representada no mundo. Antes a mulher era submissa ao homem, mas os tempos mudaram, e elas são responsáveis por muitos setores da sociedade.

O prefeito José Fernandes salienta que a atual Gestão Municipal compõe com 50% de mulheres no quadro de secretários. Porém em outras esferas da sociedade esses índices ainda são bem inferiores ao homem.

“As mulheres têm muito o que conquistar na sociedade, pois elas são líderes natas e merecem mais oportunidades na política, em cargos públicos. Assis nunca teve uma mulher à frente da administração, e nós temos diversas mulheres capazes de governar nossa cidade. Está na hora de acordar e enxergar a força da mulher, pois ela pode ter um governo muito superior ao nosso”, destacou o prefeito.

O gestor finaliza lembrando que a data, criada em 1917 para a celebração da luta pelos direitos das mulheres, é um marco essencial para o reconhecimento e fortalecimento do feminismo e, portanto, da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.