Curso profissionalizante gratuito de auxiliar de garçom está com inscrições abertas

Início das aulas está agendado para dia 10 de abril

• 09/03/2023 - 11:46

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante oferecido gratuitamente de auxiliar de garçom, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Senac.

O curso tem carga horária de 160 horas e será na Casa da Menina, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30. Início está previsto para dia 10 de abril e término 15 de agosto.

Para se inscrever é preciso estar, pelo menos, cursando o Ensino Fundamental 2 e ter 18 anos.

O curso é para quem está disposto a executar várias tarefas ao mesmo tempo, gosta de lidar com pessoas e se adapta facilmente a ambientes diferentes, como restaurantes, bares, bufês, casas noturnas e eventos.

Durante o curso o aluno vai aprender:

– identificar equipamentos e utensílios usados nos estabelecimentos;

– aplicar rotinas de higienização e realizar procedimentos de prevenção da contaminação cruzada;

– compreender o conceito de 5 R's: repensar, reduzir, recusar, reutilizar e reciclar;

– entender o fluxo de operação do salão;

– fazer operação de recebimento e estoque de produtos;

– conhecer a segurança aplicada à operação do salão: equipamentos de proteção individual (EPIs) e ações em casos de acidentes no restaurante;

– interpretar ordem de serviço e compreender os procedimentos para execução ;

– interpretar e anotar pedidos e entender características de comandas eletrônica e manual;

– fazer a recepção e o atendimento ao cliente e compreender os tipos e perfis de clientes;

– entender as características de atendimento: coquetel, café da manhã, almoço, entre outros;

– identificar os tipos, categorias e características de bebidas fermentadas, destiladas, quentes, frias e coquetéis;

– fazer harmonização de bebidas com o cardápio;

– conhecer direitos e deveres do cliente e do estabelecimento, conforme o Código de Defesa do Consumidor; e

– Planejar a carreira e usar técnicas de marketing pessoal.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, no PAT de Assis, as 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170. Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3322-5988.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/SEDECON