Integração das equipes da coleta de lixo visa melhoria do serviço no município

Assis continua sendo um dos poucos municípios que efetua coleta diariamente

• 10/03/2023 - 10:26 | Atualizado em 14/03/2023 - 11:41

A secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, tem se reunido com colaboradores da limpeza onde debatem sobre a integração das equipes de coleta de lixo.

Desde a mudança do departamento que antes estava alocado na secretaria de obras, viu-se a necessidade de estreitar os vínculos com os colaboradores, integrando-os à secretaria, reconhecendo o que precisa ser melhorado no serviço prestado à população.

Assis continua sendo um dos poucos municípios que efetua coleta diariamente, a maioria das cidades realiza em dias alternados e mesmo assim o descarte incorreto é frequente.

De acordo com Ana Paula, secretária da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, as reuniões estão sendo feitas desde o começo de fevereiroatravés delas os coletores são ouvidos, que muitas vezes não são valorizados, pois eles trabalham arduamente de segunda a segunda, nos feriados e finais de semana. Apresentamos as reclamações recebidas pela ouvidoria e pedimos ajuda para melhorar o serviço da coleta no município.

Renato Lopes Ribeiro, coordenador da Coleta comenta que é muito importante a integração junto à  Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, pois ouvimos através da nossa secretária a demanda dos munícipes em relação à coleta de lixo.“Reuniões como esta são um grande ganho para a população. Na oportunidade tomamos consciência que nosso trabalho pode ser além de só coletar o lixo, por estarmos em vários pontos da cidade diariamente, entendemos que podemos ajudar na limpeza da cidade comunicando a Secretaria em relação a outros tipos de descartes e sujeiras. Assim como o desejo de todos, é o nosso também, que é deixar a cidade mais limpa” finaliza.

Através do ZAP da Prefeitura o munícipe pode enviar sugestões, reclamações e denúncias sobre descarte incorreto para Seama verificar.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.