Curso profissionalizante gratuito de pizzaiolo está com inscrições abertas

Início das aulas está agendado para dia 10 de abril

• 13/03/2023 - 09:34 | Atualizado em 23/03/2023 - 10:13

Estão abertas as inscrições para o curso profissionalizante oferecido gratuitamente de pizzaiolo, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Senac.

O curso tem carga horária de 160 horas e será na Casa da Menina, às segundas, terças e quartas-feiras, das 19h30 às 22h30. Início está previsto para dia 10 de abril e término 15 de agosto.

Para se inscrever é preciso estar, pelo menos, ter concluído o Ensino Fundamental 1 e ter no mínimo 18 anos.

Este curso é para quem gosta de cozinhar, tem interesse em aprender os processos dentro de uma cozinha profissional e quer atuar na área de serviços de alimentação como pizzaiolo.

Durante o curso o aluno vai aprender:

– Compreender as boas práticas para serviços de alimentação sobre higiene pessoal e riscos de contaminação cruzada, descarte de resíduos e consumo consciente;

– Entender a história da pizza: origem, evolução e tipos;

– Conhecer o maquinário, os equipamentos e utensílios;

– Interpretar fichas técnicas de produção;

– Entender as especificações técnicas das mercadorias e a importância do estoque;

– Aplicar técnicas de produção de massas, molhos, recheios e coberturas para pizza;

– Elaborar cardápios;

– Fazer precificação de pizza e pesquisa de mercado; e

– Preparar variações de massas: piadinas, carnevale, crostata, calzones, foccacias, crostinis, massa pan, massa romana e massa napolitana.

As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, no PAT de Assis, as 8h às 11h30 e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira, na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170.

Mais informações podem ser obtidas pelo número de telefone (18) 3322-5988.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.