ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Secretaria da Educação promove o dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down

Escolas municipais realizam ações de conscientização para os alunos.


  • 21/03/2023 - 11:47 | Atualizado em 22/03/2023 - 10:49
  • Informação publicada há 427 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A data consta no calendário escolar da rede municipal de ensino, onde as escolas realizam ações de conscientização. As atividades trazem visibilidade para as crianças com síndrome de down e dialogam sobre inclusão, reforçando os potenciais que as crianças têm para serem o que quiserem.

A assessora pedagógica do departamento da Educação Especial, Valéria Guerra Dias, ressalta a importância da data para o contexto pedagógico, visto que através das atividades, as crianças podem refletir sobre o tema.

“As ações realizadas em sala de aula dão o espaço para conversarmos sobre o potencial que as crianças têm e para mostrar que elas são capazes. A secretaria da educação por meio das salas de recurso, além dos Centros e Núcleos como a Equoterapia e o Golfinho, oferta atendimento para essas crianças, dando o suporte necessário para o seu desenvolvimento” reforça Valéria.

A secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo, agradece aos profissionais da educação por contribuírem com a inclusão na Rede Municipal de Ensino.

Assis, Educação em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta