Secretaria de Cultura abre inscrições gratuitas para aulas de ‘forró’

As aulas serão realizadas às terças-feiras das 19h às 20h30, no CRAS I da Prudenciana, na Avenida David Passarinho, 704, e terão duração de três meses.

• 21/03/2023 - 16:11

Os professores Irajá e Viviane Coutinho ministrarão as aulas de forró no CRAS 1

A Prefeitura de Assis através das Secretarias de Cultura e Assistência Social oferece o curso gratuito de dança na modalidade forró, para todas as idades e gêneros.

São apenas 20 vagas e as inscrições podem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria da Cultura, localizada na Avenida Rui Barbosa, 14, ou pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeueJzn08iEzj-vulYy7xutqGkKQHmhYwEg4vCUMGJ_b6aP3A/viewform?usp=share_link

De acordo com o secretário de Cultura, Émerson Gonçalves, após o preenchimento das vagas haverá lista de espera, caso haja desistência de participantes. Ele explica também que os alunos aprenderão diversas técnicas do forró.

As aulas serão realizadas através dos professores Irajá e Viviane Coutinho, parceiros da Cultura e Assistência Social do município.

Confira as técnicas que serão aplicadas:

Base 1, Base 2, Dobradiça (abertura), Giro Simples (dama), Giro Simples (cavalheiro) e Base de Passagem (nível iniciante), Tracejado Aviãozinho Traseiro e Traseiro e Frontal, Tracejado Pescoço, Ninja, Chuveirinho (com Giro Simples), Chuveirinho (com Giro Duplo), Camisa de Força, Toalhinha (com saída simples), Toalhinha (com variações de saída) e Giro no eixo.

Professores e minicurrículo:

Irajá é dançarino em Assis há nove anos, faz parte do grupo Oficina de Forró da Unesp/Assis, ministrando aulas. Foi integrante ativo do renomado grupo de forró “Pé Descalço” e da escola “Samba da Ladeira” e tem experiência com os mais variados públicos e estilos. Organiza bailes de forró em Assis e participou de workshops e congressos de dança na região oeste paulista (Assis, Marília, Bauru e Lins), assim como oficinas de dança latina em Dresden, na Alemanha.

Viviane Coutinho é professora de expressão corporal e atualmente pesquisa danças populares brasileiras como forró e samba de coco. Também é professora de teatro, artes e filosofia. Formada pela Universidade Federal Fluminense – UFF.

Assis, Cultura em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO/CULTURA

Os professores Irajá e Viviane Coutinho ministrarão as aulas de forró no CRAS 1