Prefeitura e CIVAP trabalham na composição de comissão técnica para fazer transição da UPA


  • 18/07/2017 - 18:00

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 17, na sede do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) em Assis, com a presença de vários prefeitos, foi apresentada a Resolução que rege a transição da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), até então gerida pelo CIVAP, que por vontade do prefeito de Assis, José Fernandes,  passará a ser administrada pela Prefeitura de Assis, através da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA). Todos os prefeitos foram coniventes com a decisão do prefeito de Assis em administrar a Unidade.

O prefeito esclarece que, como a UPA está no Município de Assis e a Prefeitura é a responsável por todas as despesas da Unidade, inclusive com recursos humanos, é de seu interesse que a gestão da UPA seja também no Município, mesmo porque Assis desponta em cursos da área da Saúde e tem potencial para fazer sua administração.

Conforme acordado na reunião, o CIVAP fará a gestão da UPA até o dia 30 de novembro deste ano, e a partir do dia 1º de dezembro a Prefeitura assume. Outro acordo feito é que a transição da gestão do CIVAP para a Prefeitura será de forma amigável e harmoniosa para que não haja prejuízos nos atendimentos prestados na Unidade.

Em relação aos  funcionários do CIVAP que prestam serviços na UPA, que são 65, a Prefeitura estudará, durante o período de transição, os procedimentos que serão adotados.

“Nós vamos administrar a UPA sem que haja prejuízos nos atendimentos. Nesse momento estamos empenhados em formalizar uma comissão paritária para fazer a transição. Durante o processo vamos, inclusive, nos reunir com o Conselho Municipal de Saúde e com a comunidade. Também serão discutidas nesse período a necessidade e possibilidade de se fazer um novo processo seletivo para compor o quadro da UPA. Nós vemos isso como desafio, mas temos como proposta administrar  o que é nosso e o que nós pagamos  de forma humanizada e com qualidade”, finaliza o prefeito.

#Assis #CuidandoDeGente #Saúde


Informativo

Cadastre-se e fique por dentro das notícias da Prefeitura de Assis.

Acesse aqui

AssisDigital.com

Conheça o Catálogo de Serviços Digitais. É fácil e prático.

Acesse aqui

Curta