SEMANA DA ÁGUA: Prefeitura promove atividades de conscientização para crianças do município

As ações estão sendo realizadas através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação em parceria com a Sabesp, e têm como objetivo conscientizar crianças sobre a importância da água e sua preservação

• 22/03/2023 - 12:56 | Atualizado em 22/03/2023 - 14:23

A Prefeitura de Assis através das Secretarias da Educação e Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Sabesp, estão promovendo ações educativas em comemoração à Semana da Água.

Ao longo dessa semana, as crianças dos 3° anos da Rede Municipal de Ensino participam de visitas ao Ecolago e realizam atividades educativas que visam conscientizá-las sobre a importância da preservação dos recursos hídricos.

Durante as visitas, os estudantes assistem palestras promovidas pela Sabesp sobre o ciclo da água, poluição e os impactos das ações humanas no meio ambiente, além de participarem de uma trilha ecológica, com foco na fauna e flora local e a sua relevância para o ecossistema.

A ação foi planejada para proporcionar uma experiência enriquecedora e interativa para as crianças, incentivando a reflexão e o engajamento em práticas sustentáveis.

Segundo a Secretária do Meio Ambiente, Ana Paula Marques, a iniciativa é fundamental para que elas entendam que cada pequena ação pode fazer a diferença na conservação do planeta.

“As crianças são os nossos principais aliados na luta pela preservação do meio ambiente. Ao ensiná-las sobre a importância da água e da natureza, estamos formando cidadãos mais conscientes e responsáveis. Vale lembrar também que a preservação deve partir de todos. Devemos mudar nossos hábitos se quisermos manter esse bem tão precioso”, orienta Ana Paula.

A Assistente Técnica Pedagógica Ligiane Takaasi, reforça que as ações educativas realizadas em parceria entre as secretarias são uma oportunidade de os alunos adquirirem conhecimento na prática.

“Com essas atividades, os alunos serão conscientizados que a água é um recurso natural finito e que precisa ser preservado por todos, iniciando essa conscientização na infância e levando a discussão acerca do tema para as famílias. Dessa forma, abrangendo a comunidade”, finaliza a ATP.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA