Prefeitura finaliza trabalhos de revitalização do parque no bairro Nossa Senhora de Fátima (Pacaembu)

A manutenção tem como objetivo de transformar o parque em um ambiente mais seguro para moradores locais

• 23/03/2023 - 10:29 | Atualizado em 23/03/2023 - 11:10

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente finalizou nesta semana, os trabalhos de manutenção e restauração do parque do Bairro Nossa Senhora de Fátima (Pacaembu). O objetivo é manter todos os locais de lazer em condições adequadas para o uso e bem-estar da população.

O parque é uma importante área no bairro, pois oferece um espaço seguro e divertido para as crianças brincarem ao ar livre. Além disso, o local pode promover interações sociais entre os moradores, aumentar a qualidade de vida da comunidade e contribuir para a valorização do bairro.

De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Ana Paula Marques, todo o parque foi revitalizado. Brinquedos foram restaurados e pintados, alguns foram usados materiais reaproveitados, como as gangorras que se utilizaram de carteiras escolares antigas. Uma cerca também foi adicionada ao redor do espaço, o que traz mais segurança para os pais.

Além disso, o campo de futebol suíço que fica ao lado também está em processo de revitalização e está entrando em sua etapa final com a adição de grama no local e reforma das cercas no entorno.

“Esses trabalhos de manutenção fazem parte do cronograma permanente da Secretaria, visando deixar esses espaços esportivos e de lazer sempre em condições de uso. Cabe a população fiscalizar e manter o local limpo e bem cuidado e evitar qualquer tipo de depredação contra o patrimônio público”, finaliza Ana Paula.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

Ontem o prefeito José Fernandes, junto da secretária do Meio Ambiente Ana Paula e o secretário de Esportes César Nunes compareceram até o parque para certificar as melhorias feitas no local.

Grama está sendo adicionada no campo de futebol suíço