ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Pátio do Paço Municipal é revitalizado visando melhorar segurança e acessibilidade

Obras iniciaram no começo da semana, sendo previsto a finalização em torno de 15 dias


  • 23/03/2023 - 14:13 | Atualizado em 23/03/2023 - 14:47
  • Informação publicada há 344 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis, através das Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, e Planejamento, Obras e Serviços iniciou nesta semana revitalização no pátio do Paço Municipal.

A grama mato grosso que foi retirada será aproveitada no Ecoparque, para o campo de futebol novo. É uma espécie de folhas longas e aspecto bastante volumosos que espalha e cresce mais rapidamente, resistente à circulação de pessoas apropriada para o esporte diferente da grama esmeralda, que será plantado no Paço Municipal. 

A grama esmeralda demanda baixa manutenção, cresce mais devagar, colaborando para que a equipe da roçada consiga otimizar os demais serviços.

O projeto de revitalização da área também conta com a mudança da parte elétrica e acessibilidade visando proporcionar mais segurança para a população.

Para complementar serão plantadas mudas de flores sunpatiens, também conhecida como maria-sem-vergonha, beijo e beijinho, é muito resistente e floresce o ano inteiro.

“Além de realçar a beleza do pátio e melhorar a acessibilidade e segurança, reaproveitaremos a grama retirada, distribuindo no novo campo e em outras partes do Ecoparque que foram danificadas com as fortes chuvas recentes. E também pretendemos diminuir a demanda da equipe da roçada, que poderá executar serviços em outros lugares”, comenta Ana Paula, secretária da pasta.

 

Assis, Cidade em Movimento

Assessoria de Comunicação PMA

 

Flores do tipo sunpatiens que serão plantadas no pátio que vão realçar o ambiente

 

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta