Vice-prefeito de Assis solicita recursos para construção de creche em audiência com Secretaria de Estado da Educação

Projeto de construção de creche em Assis é retomado em audiência com Secretaria de Estado da Educação e pretende atender 150 crianças

• 03/04/2023 - 09:45 | Atualizado em 03/04/2023 - 09:45

Alcides Coelho, Denise Calixto Marques, Graziela Cristina de Oliveira Holmo, Aref Sabeh e Mauro Bragato

Na última quinta-feira, dia 30 de março, o vice-prefeito de Assis, Aref Sabeh, juntamente com a gestora de Convênios e Finanças, Denise Calixto Marques, a chefe do Departamento Infantil e Pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Graziela Cristina de Oliveira Holmo e do assessor político Alcides Coelho, participou de uma importante audiência com o secretário Executivo, Dr. Vinícius Mendonça Neiva, da Secretaria de Estado da Educação, em São Paulo.

A reunião teve como objetivo a solicitação de retomada ao processo de liberação de recursos financeiros para a construção de uma creche escolar no bairro Nossa Senhora de Fátima (Pacaembu), por meio de convênio com o governo do Estado de São Paulo, tendo em vista sua suspensão no ano anterior. O projeto prevê o atendimento de 150 crianças em tempo integral com investimento de R$ 4.334.616,84.

O vice-prefeito Aref Sabeh, assegurou a relevância do projeto e sua importância para o desenvolvimento educacional da cidade. “A construção dessa creche é fundamental para a nossa comunidade, pois garantirá o atendimento à demanda por vagas escolares na educação infantil do município”, afirmou.

O evento também contou com a presença do deputado estadual Mauro Bragato, que destacou a importância da construção da creche para a comunidade do bairro Nossa Senhora de Fátima.

A participação do vice-prefeito e dos representantes da Secretaria Municipal da Educação na audiência demonstra o comprometimento da prefeitura em buscar soluções e parcerias para melhorar a educação no município.

O secretário-executivo da Secretaria de Estado da Educação, Dr. Vinícius Mendonça Neiva, ouviu atentamente as solicitações e se comprometeu em analisar o pedido.

Assis, Educação em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA