Assis será sede de gabinete itinerante do turismo na região turística Vale do Sol

Secretário de Estado vai ouvir demandas e atender municípios

• 03/04/2023 - 15:14

A assessora de Turismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Assis, Loraine Barbosa, anuncia que Assis será sede, em maio, de gabinete itinerante da Secretaria de Estado de Viagens e Turismo.

Ela fez a solicitação ao secretário estadual Roberto de Lucena nessa segunda, 3, em São Paulo na WTM ‘Feira de Viagens e Turismo da América Latina’, que acorre no Expo Center Norte em São Paulo.

“O secretário anunciou que terá um gabinete itinerante em todo o Estado de São Paulo e fiz o convite para sermos cidade-sede da nossa região turística, representando 43 municípios que formam o Vale do Sol, e ele aceitou prontamente”, diz Loraine Barbosa.

Segundo o secretário, Assis e outras cidades que incluem o Vale do Sol, apresentam muitos pontos turísticos que precisam ser vistos e valorizados para que possam alavancar. “Nós temos conhecimento dos valiosos equipamentos de Assis e toda região e vamos estar presentes para ouvirmos as demandas dos municípios para que o turismo seja alavancado, gerando emprego e renda”, diz Lucena.

Ivan Serra, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, diz estar muito satisfeito com o fato de Roberto de Lucena vir para Assis. “Estamos em um momento de pós-pandemia e trabalhando para gerar emprego e renda em nosso município e essa conquista de trazer o gabinete itinerante para Assis, fará com que haja aquecimento no setor e poderemos apresentar nossas demandas para alavancar o turismo”.

A WTM Latim América é um evento que reúne indústrias de viagens do mundo todo, para negociar e fechar contratos turísticos e ocorre de 3 a 5 de Abril em São Paulo.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA  SEDECON