ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

EMEF Maria Clélia de Oliveira Valim participa de atividade de vivência na Horta Comunitária “Semeando Futuro”

Os alunos do 1º ao 5º ano puderam conhecer um pouco do funcionamento da horta e os objetivos do projeto, bem como ter experiências de plantio de sementes e mudas e de colheita de verduras e hortaliças.


  • 04/04/2023 - 09:06
  • Informação publicada há 359 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Durante a segunda quinzena do mês de março os alunos do 1º ao 5º ano da EMEIF. Maria Clélia de Oliveira Valim visitaram a Horta Comunitária “Semeando Futuro”, projeto que é coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Os alunos e os docentes foram recepcionados por funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social e pelos reeducandos, que tem colaborado com o plantio e manutenção da Horta.

No decorrer da visita, os alunos puderam conhecer um pouco do funcionamento da horta e os objetivos do projeto, bem como ter experiências de plantio de sementes e mudas e de colheita de verduras e hortaliças.

A secretária da Assistência Social Vanessa Eugênio, que acompanhou algumas visitas ressalta a importância desta parceria, pois, é através dessa vivência que as crianças aprendem e assimilam o conhecimento de forma mais eficaz. Além, de ampliar o conhecimento, essas atividades estimulam a inserção de verduras, legumes e hortaliças na alimentação dos alunos.

Vanessa Eugênio agradeceu a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo e a parceria com a Educação, e ressaltou que a proposta será estendida para outras unidades escolares da Rede Municipal de Ensino.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SMAS


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta