Prefeitura emite nota oficial sobre a exploração de imagem e das condições de saúde das pessoas atendidas pelo município

As Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social de Assis são fundamentalmente contra qualquer abordagem sensacionalista da vida dos atendidos pelo município.

• 10/04/2023 - 12:41 | Atualizado em 10/04/2023 - 13:56

A Prefeitura de Assis, por meio das Secretarias Municipais da Saúde e Assistência Social, emitiu uma nota oficial sobre a exploração indevida da imagem e das condições de saúde de pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas na cidade.

Nos últimos dias, uma pessoa atendida pelo município teve sua imagem explorada de forma sensacionalista e abusiva por conta de sua condição social e de saúde atual. Trata-se de um caso que vem sendo acompanhado desde 2021 pela Assistência Social e Saúde e que a exploração indevida prejudicará o tratamento desse jovem e de outros atendidos em situações semelhantes.

É reiterado que para todos os tratamentos, existe um código de ética que não permite a divulgação do prontuário das pessoas atendidas, e há um limite em que o município pode atuar em função do direito de escolha, da liberdade, da vontade e da privacidade do paciente.

As secretarias reforçaram seu compromisso com a privacidade, dignidade e respeito aos direitos humanos dos atendidos. Ressaltaram que a exposição indevida da imagem dessas pessoas, além de prejudicar o tratamento, é uma violação grave dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana.

Por fim, a Prefeitura de Assis reforça que continuará tomando todas as medidas necessárias para garantir a privacidade e a dignidade dos atendidos pelo município, respeitando os direitos humanos dessas pessoas.

Clique Aqui e confira a  nota da Prefeitura de Assis

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.

Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |