Prefeito e secretária da Educação anunciam medidas de segurança nas escolas municipais

Estão sendo instaladas 140 câmeras de segurança nas escolas, além da contratação de novos funcionários para reforçar o monitoramento nas Unidades Escolares do município

• 11/04/2023 - 17:40

Na manhã desta terça-feira (11), o prefeito José Fernandes, acompanhado da secretária da Educação Dulce de Andrade Araújo, do gestor de Tecnologia, Adriano Romagnoli e do chefe de Departamento de Manutenção da Educação, Gilberto Marques, anunciou novas medidas, visando aumentar a segurança nas Unidades Escolares do município de Assis.

De acordo com o gestor, serão contratados funcionários que trabalharão diretamente na segurança das escolas, além do reforço dos portões com o uso de cadeados nas escolas que não possuem acesso eletrônico e a instalação de 140 novas câmeras de segurança inteligentes.

“Quero destacar que essas medidas já vêm sendo executadas, nossa gestão sempre presou pela segurança de nossos alunos e educadores, pois, a maioria das escolas municipais já estão sendo monitoradas. Desde quando assumimos nós elevamos os muros e instalamos câmeras de segurança em diversas escolas, agora iremos contratar funcionários exclusivos para cuidar do acesso das pessoas dentro das escolas, entre outras medidas”, enfatiza José Fernandes.

A secretária Dulce de Andrade Araújo agradece o apoio do prefeito José Fernandes e principalmente o aval para a contratação de pessoas para garantir o acesso interno nas áreas escolares, visando mais segurança para todos.

O gestor de Tecnologia Adriano Romagnoli informa que o município está triplicando o número de câmeras inteligentes nas escolas. “Esses equipamentos possuem alta qualidade de imagem, com inteligência artificial que faz um levantamento completo da área, pois elas também estão sendo instaladas ao redor das escolas que darão mais segurança, pois, elas serão monitoradas 24 horas com câmeras de altíssima qualidade”.

O prefeito José Fernandes finaliza tranquilizando a população, reforçando o compromisso da gestão municipal em agir e promover ações que trazem segurança nas escolas. “Peço para a população não acreditar em Fake News, em mentiras que provocam o pânico entre pais, alunos e na comunidade escolar”.

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA.