Polícia Militar orienta diretores municipais sobre segurança nas escolas e Fake News

A atividade ocorreu de forma híbrida na Secretaria da Educação e orientou profissionais da educação sobre ações preventivas de segurança no ambiente escolar

• 13/04/2023 - 14:58

Na última quarta-feira (12), o Capitão Xavier, Comandante da 1ª Cia da Polícia Militar de Assis, realizou, acompanhado do chefe do Departamento Municipal de Trânsito de Assis Alcides Martins, uma reunião com gestores escolares sobre a segurança nas escolas.

O encontro também contou com a presença da secretária Municipal da Educação, Dulce de Andrade Araújo, e demais supervisores de ensino do município.

Na oportunidade, foram discutidas as ações preventivas de segurança que visam tranquilizar os pais, alunos e profissionais da educação, em relação às Fake News, além de orientações simples para reforçar a segurança nas escolas.

O diretor de Trânsito Alcides Martins ressaltou aos gestores que reforçará a ronda, além de capacitar novos agentes de trânsito para atuar nas proximidades das escolas, com o intuito de trazer mais segurança para a comunidade escolar.

A Polícia Militar garantiu que manterá o monitoramento nos arredores da zona escolar e disponibilizou um telefone exclusivo para receber denúncias sobre eventuais ocorrências em escolas (Tel: 18 3321-5918), além do Telefone de Emergência 190 já conhecido nacionalmente.

De acordo com a secretaria da pasta, a segurança nas escolas é uma prioridade. “Estamos investindo em medidas que garantem a de toda a comunidade escolar. A parceria com a Polícia Militar e o departamento de trânsito será fundamental para isso e vamos continuar trabalhando juntos para melhorar ainda mais a segurança nas escolas municipais”, afirma Dulce.

Com essas ações, a Secretaria de Educação de Assis pretende evitar riscos e tranquilizar a comunidade, além de garantir um ambiente mais seguro nas escolas municipais.

Assis, Cidade em movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO