ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

CIDADES INTELIGENTES: Prefeitura lança o site “Assis ao vivo” e reinaugura central de videomonitoramento

Medidas visam mais segurança e informação de ponta para a população assisense


  • 15/04/2023 - 10:14
  • Informação publicada há 427 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Prefeito José Fernandes ao lado da equipe de Departamento de Tecnologia de Assis

A Prefeitura de Assis lançou na manhã desta sexta-feira, 14 de abril, o site ‘Assis ao Vivo’ que tem por objetivo divulgar imagens em tempo real, 24 horas por dia, além dessa nova ferramenta, o Departamento de Tecnologia, apresentou a nova central de monitoramento, que visa Integrar as secretarias do município e coletar dados para decisões em tempo real.

O gestor de Tecnologia do município de Assis, Adriano Romagnoli ressalta que essa é mais uma inovação, pois, permite unir gestores, servidores públicos de diversas secretarias e agências para trabalharem em conjunto. “Então, além de integrar as diferentes tecnologias do nosso município, acabamos por consequência integrando o trabalho das diferentes secretarias”, explica.

O gestor ainda cita exemplos práticos de benefícios trazidos pela plataforma na área da mobilidade. “Imagina um acidente de trânsito que está provocando congestionamento em uma determinada via. Então, a equipe da Central de Monitoramento envia uma equipe imediatamente até o local, para em tempo real fazer uma alteração de tráfego e melhorar o fluxo daquela região, cita Adriano.

A plataforma não atua apenas na área da mobilidade, ou seja, ela permite a integração e a correlação de dados de diversas fontes, trazendo mais inteligência para gestão de áreas importantes como mobilidade, segurança, educação, saúde e demais ações necessárias.

“A inovação tecnológica nas cidades é irreversível. As ferramentas estão surgindo, e nós temos que perceber que problemas urbanos estão cada vez mais complexos. A tecnologia é uma forma de lidar com maior eficiência na resolução dessas questões”, reforça o gestor de Tecnologia.

O prefeito José Fernandes comenta que através dessa nova Central de Monitoramento, a população passa a ter mais segurança e tranquilidade.

“Quando assumimos a Prefeitura em 2017, praticamente não existia nenhum tipo de monitoramento em Assis, e nós através do nosso Departamento de Tecnologia iniciamos a implantação de câmeras de monitoramento nas principais vias da cidade e agora aprimoramos ainda mais com a nova Central de Monitoramento, onde teremos mais de 200 câmeras inteligentes que monitorará não só as vias públicas de nossa cidade como também todas as Unidades Escolares e prédios públicos do município” conclui José Fernandes.

Para acompanhar o site ‘Assis ao Vivo’ clique no link: https://assis.sp.gov.br/aovivo/

Assis, Cidade em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta