ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Em sete dias Assis registra 946 novos casos de dengue

Número é quase quatro vezes maior em relação a quarta-feira passada


  • 19/04/2023 - 17:28 | Atualizado em 19/04/2023 - 17:30
  • Informação publicada há 345 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria da Saúde confirmou nesta quarta-feira, 19, um número para deixar em alerta toda população assisense. Nos últimos sete dias Assis registrou mais 946 casos positivos de dengue, um número quase quatro vezes maior em relação a semana passada.

Importante salientar que os casos confirmados não são através da sorologia, ou seja, coleta de sangue. O laboratório Adolfo Lutz, responsável por essa análise, fez esse tipo de teste até o dia 20 de março, algo que é feito todo ano. Ele é usado apenas para verificar a situação epidemiológica do estado.

Com isso os testes são feitos seguindo um protocolo e avaliação do profissional de saúde a respeito dos sintomas. Caso necessário, é encaminhado para o médico.

Não há nenhum óbito até o momento pela doença.

“Fazemos ações de cuidado, educação e prevenção o ano todo para evitar que os números avancem em nossa cidade, mas a contribuição principal sempre foi e sempre será da nossa população. Se cada um cuidar do seu quintal a gente vai ver esse número parar de crescer”, acrescenta Rodrigo Caetano, coordenador de endemias.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta