ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Educação investe em ações pedagógicas para recompor, recuperar e reforçar a aprendizagem no Ensino Fundamental I

O que norteia as atividades desenvolvidas com alunos e professores é o lema “Não deixar nenhum aluno para trás”


  • 25/04/2023 - 09:13 | Atualizado em 25/04/2023 - 18:06
  • Informação publicada há 420 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria Municipal da Educação de Assis anunciou a implementação de ações pedagógicas com o objetivo de recompor, recuperar e reforçar a aprendizagem de alunos do Ensino Fundamental I em suas escolas municipais. Essas iniciativas são fundamentais para garantir que os estudantes superem dificuldades específicas encontradas durante o percurso escolar.

As ações são oferecidas de diversas formas, incluindo Recuperação Contínua e permanente em sala de aula, Recuperação Paralela no contraturno, Plano de Adequação Curricular (PAC), Projeto Aprender Juntos e Tempo de Aprender, sendo desenvolvidas para turmas de Alfabetização, desenvolvimento da fluência leitora e produção textual, bem como para a alfabetização matemática.

Alunos que apresentam defasagens em seu processo de compreensão e aquisição do sistema de escrita alfabética receberão ajuda específica para a superação dessas dificuldades, assim como aqueles que apresentam dificuldades em leitura, produção e compreensão de textos.

A Educação municipal tem como foco garantir que essas atividades de recomposição e recuperação aprendizagem aconteçam de modo contínuo no dia a dia da sala de aula, em todas as unidades escolares, tendo em vista a assunção de suas responsabilidades, enquanto responsável imediato pelo desempenho de seus alunos.

Além disso, é fundamental que os familiares se comprometam a levar as crianças diariamente às aulas e aos horários estabelecidos para o contraturno, com as aulas de Reforço Escolar da sua escola. Dessa forma, escola e família em parceria podem garantir o acesso, a permanência e o avanço na aprendizagem, direitos assegurados pela Constituição.

Com a implementação dessas ações pedagógicas, a secretária da pasta, Dulce de Andrade Araújo, espera garantir que todos os alunos tenham acesso à educação de qualidade e possam desenvolver todo o seu potencial acadêmico.


Assis, Educação em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/EDUCAÇÃO

 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta