ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura socorre Hospital Regional para manter Hemonúcleo funcionando

Hospital Regional irá receber 6 novos servidores vindos da Prefeitura de Assis


  • 28/04/2023 - 10:53
  • Informação publicada há 414 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Nos próximos dias o Hospital Regional irá receber 6 novos servidores vindos da Prefeitura de Assis através do convênio SUS, meio legal de parceria entre o município e o Estado, para manter o Hemonúcleo em pleno funcionamento.

A falta de reposição do quadro de servidores do HR é alarmante, e para manter o serviço ativo 24 horas por dia, 7 dias na semana, foi preciso a intervenção do Poder Executivo em contratar pessoal para a manutenção do serviço.

“É preciso que todos saibam que nós estamos fazendo o possível, dentro da legalidade, para ajudar o Hospital Regional. A defasagem de pessoal é muito grande e nós precisamos contribuir para que um serviço de saúde tão fundamental não pare de funcionar. Se a gente deixasse como está, um acidente iria precisar de hora para acontecer porque não ia ter ninguém no Hemonúcleo”, resume o prefeito José Fernandes.

“Essa não é uma demanda só de Assis, é uma demanda regional. O HR é a porta de entrada para a rede urgência e emergência, com nossa cidade sendo sede de 25 municípios, e que muitos nem hospital tem. Estamos buscando apoio e ajuda em todas as esferas para que mais áreas recebam a atenção que merecem”, conclui a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta