ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis se destaca na governança municipal e ganha 11 posições em ranking nacional

Município é reconhecido por investimentos em diversas áreas e por medidas de transparência e participação social.


  • 08/05/2023 - 17:02 | Atualizado em 08/05/2023 - 17:04
  • Informação publicada há 347 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O Município de Assis, se destaca no Índice de Governança Municipal, ocupando a 7ª posição no Grupo 8 dos municípios com mais de 100 mil habitantes e Pib Per Capita acima de R$ 32.336, segundo dados do portal BI – IGM (cfa.org.br)

O Índice de Governança Municipal (IGM) é uma ferramenta de avaliação que mede a qualidade da gestão pública em diferentes áreas, tais como saúde, educação, segurança, meio ambiente, entre outras. O índice varia de zero a um, sendo que quanto mais próximo de um, melhor é a qualidade da gestão municipal. 

Assis, que possui cerca de 105 mil habitantes, apresentou um IGM de 7,96, o que representa uma melhora significativa em relação a 2020, quando o município obteve uma pontuação de 7,43 e ocupava a 18ª posição no mesmo grupo. 

O prefeito de Assis, José Fernandes, atribuiu o resultado positivo ao trabalho responsável de toda a equipe envolvida na gestão pública. Segundo ele, a administração municipal vem investindo em diferentes áreas, como saúde, educação, infraestrutura, segurança, entre outras, buscando sempre melhorar a qualidade de vida da população. 

Além disso, o prefeito destacou que a gestão municipal vem adotando medidas de transparência e participação social, promovendo ações para aproximar a população do poder público e garantir a participação ativa dos cidadãos nas decisões que afetam suas vidas. 

O gestor ressalta que Assis pode melhorar ainda mais a posição no ranking. “Os números apresentados no IGM de Assis são um panorama do quanto à cidade se desenvolveu nos últimos anos, agora é seguir com o trabalho para melhorarmos cada vez mais a qualidade de vida da nossa população” finaliza José Fernandes.

A posição de destaque de Assis no Índice de Governança Municipal reflete não apenas a qualidade da gestão pública, mas também o potencial econômico e social do município. Com um PIB per capita acima de R$ 32.336, Assis se destaca como uma cidade em crescimento, com oportunidades de investimento e desenvolvimento em diferentes setores. 

Confira o ranking das 10 cidades mais bem colocadas no Grupo 8 dos municípios com mais de 100 mil habitantes no Índice de Governança Municipal e seus respectivos IGM:

1º – São Bernardo do Campo: IGM: 8,56;
2º – Indaiatuba: IGM: 8,42;
3º – Jundiaí: IGM: 8,34;
4º – São José dos Campos: IGM: 8,16;
5º – Chapecó: IGM: 8,13;
6º – Varginha: IGM: 8,03;
7º – ASSIS: IGM: 7,96;
8º – Curitiba: IGM: 7,87;
9º – Blumenau: IGM: 7,85;
10º – Araras: IGM: 7,82.

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta