ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis promove pré-conferências para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social

A primeira Pré-Conferência, realizada no dia 10 de maio no CRAS 1 – Prudenciana, contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas, divididas em quatro grupos que elegeram seus delegados para a 14ª Conferência Municipal que será realizada no mês de junho.


  • 12/05/2023 - 15:16 | Atualizado em 12/05/2023 - 17:17
  • Informação publicada há 343 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A primeira Pré-Conferência, realizada no dia 10 de maio no CRAS 1 – Prudenciana, contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas

O Conselho Municipal de Assistência Social em conjunto com a  Secretaria Municipal de Assistência Social de Assis estão realizando uma série de pré-conferências para a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, que será no dia 23 de junho, tem como objetivo discutir políticas públicas de assistência social e eleger prioridades políticas para os níveis de governo e organizações da sociedade civil que representam usuários, trabalhadores e entidades de assistência social.

Segundo a secretária da pasta, Vanessa Eugênio, a participação dos usuários é de suma importância para o sucesso da Conferência. "A presença dos usuários é fundamental para que os objetivos sejam alcançados, já que a finalidade principal é avaliar o que está sendo realizado e propor medidas para que a política de assistência social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos seus usuários", afirmou.

A primeira Pré-Conferência, realizada no dia 10 de maio no CRAS 1 – Prudenciana, contou com a participação de aproximadamente 180 pessoas, divididas em quatro grupos que elegeram seus delegados para a 14ª Conferência Municipal.

A Secretária Municipal de Assistência Social convida toda a população de Assis para participar da pré-conferência de seu território e da Cerimônia de Abertura Oficial da 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no dia 23 de junho. Mais informações sobre o evento serão divulgadas em breve.

A Conferência Municipal de Assistência Social é uma preparação para a 13ª Conferência Nacional de Assistência Social, que será realizada em 2023. O evento tem como objetivo avaliar a Política Nacional de Assistência Social e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Com o tema “O SUAS que temos e o SUAS que queremos”, a conferência nacional abordará cinco eixos: financiamento, controle social, articulação entre os segmentos, serviços, programas e projetos, e benefício e transferência de renda.

Confira as datas das próximas pré-conferências:

Data: 17/05 - CRAS 2
Local : Escola Léo Pizato
Rua Curitiba, s/n – Jd. Paraná
Horário: 19h
Data: 24/05 - CRAS 3
Local: Nosso Lar - Rua Emílio de Menezes, 50 – Vila Xavier
Horário: 19h
Data: 19/05 - CCI/CDI - CDI
Local: Rua Monsenhor Davi, 670 - Conj. Hab. Orestes Longhini
Horário: 17h
Data: 27/05 - CREAS
Local: Igreja Universal do Reino de Deus - Rua José Teodoro, 237 - Centro
Horário: 10h
Data: 31/05 - CRAS 4
Local: Rua Mauricio Nucci, 258 - Parque Colinas
Horário: 19h
Data: 01/06 - ENTIDADES
Local: Nosso Lar - Rua Emílio de Menezes, 50 – Vila Xavier
Horário: 19h
Data: 02/06 - TRABALHADORES DO SUAS
Local: ACIA - Av: Antônio Zuardi, 970 – Vila Cambuí
Horário: 7h30 às 11h30

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta