ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Mutirão de laudo caracterizador facilita inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Assis

A ação será no dia 6 de junho, e as inscrições podem ser feitas online gratuitamente até o dia 30 de maio


  • 16/05/2023 - 09:21
  • Informação publicada há 290 dias

Foto: Departamento de Comunicação

O Programa de Emprego Inclusivo (PEI) está organizando um mutirão de laudo caracterizador, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e do município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A iniciativa visa auxiliar no ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Assis e está com inscrições abertas desde a última segunda-feira, dia 8, até o dia 30 de maio.

O laudo caracterizador, que será realizado pelo IMESC (Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo), em conjunto com o programa Meu Emprego Inclusivo e o Instituto de Tecnologia Social (ITS Brasil), nada mais é que um documento que comprova formalmente a deficiência de uma pessoa. Esse laudo facilita a contratação em vagas que sejam adequadas às necessidades específicas de cada indivíduo, promovendo assim a inclusão no mercado de trabalho.

“Essa iniciativa é mais um passo importante rumo à inclusão plena de pessoas com deficiência no mercado de trabalho em Assis. Ao facilitar o acesso ao laudo caracterizador, estamos garantindo oportunidades iguais para todos, valorizando as habilidades e potenciais de cada indivíduo. Nossa administração está comprometida em construir uma cidade mais inclusiva e justa, e tenho certeza de que esse mutirão será um sucesso, abrindo portas e transformando vidas", destaca o prefeito José Fernandes.

De acordo com Ivan Serra, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, as inscrições para o mutirão de laudo caracterizador são gratuitas e estão abertas até o dia 30 de maio. A ação está agendada para o dia 6 de junho, das 8h às 12h. Os interessados podem se inscrever por meio do formulário disponível no link: https://forms.gle/t5GEUSHtbu1pUd7H8.

Para aqueles que desejam obter mais informações ou possuem alguma dúvida, basta entrar em contato com o Posto de Atendimento ao Trabalhador de Assis (PAT), localizado na Avenida Armando Salles de Oliveira, 1.170. O telefone é (18) 3322-5988, e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h.


Assis, Cidade em Movimento

Assessoria de Comunicação PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta