Saúde recebe auxiliares de enfermagem que atuarão no Hospital Regional para manter os serviços do Hemonúcleo funcionando

• 22/05/2023 - 15:40

Nesta segunda-feira, 22, a secretária da Saúde, Cristiani Silvério, recebeu as novas auxiliares de enfermagem que atuarão no Hospital Regional para manter os serviços do Hemonúcleo funcionando em sua plenitude, descartando o risco da interrupção que era iminente.

Esses profissionais chegam do convênio SUS, meio legal de parceria entre o município e o Estado, algo acordado entre prefeito, a secretária da Saúde e a direção do Hospital Regional, até que o Estado reponha o quadro de servidores dessa ala.

Há anos é discutido a falta de reposição do quadro de funcionários do Hospital Regional, e a prefeitura tem feito vários esforços do sentido de chamar a atenção do Estado para o fato. O fechamento do Hemonúcleo iria acarretar em transtornos no banco de sangue, emergências de acidentes, cancelamentos de cirurgias, entre outros.

“A gente vai continuar buscando soluções para o Hospital Regional junto ao Estado, e nesse primeiro momento vamos socorrer esse setor com 6 profissionais. Dessa quantidade a gente já se reuniu com 5 e outra deve chegar ainda nessa semana”, destaca a secretária da Saúde, Cristiani Silvério.