Funcionários da Prefeitura de Garça visitam Centro de Videomonitoramento de Assis para troca de experiências

Assis é visto como modelo para outras cidades em tecnologia e segurança pública

• 22/05/2023 - 15:45

No último dia 22, uma comitiva de funcionários da Prefeitura de Garça realizou uma visita ao Centro de Videomonitoramento da Prefeitura de Assis, com o objetivo de conhecer a estrutura e os processos adotados pelo município. A visita contou com a presença de Leandro Carvalho, secretário municipal de Inovação e Tecnologia de Garça, Gustavo Poletto, assessor de gabinete, e Ricardo Berti, diretor do departamento de tecnologia da informação.

O Centro de Videomonitoramento de Assis é reconhecido regionalmente pela sua eficiência e tecnologia de ponta, sendo referência na área de segurança pública. A comitiva garcense foi recebida pela equipe técnica, composta pelos servidores Nestor e Hugo Ricardo, que apresentaram as instalações e os equipamentos utilizados.

Leandro Carvalho destacou a qualidade da estrutura e a forma de trabalho adotada em Assis. Em sua fala, o secretário municipal de Inovação e Tecnologia de Garça ressaltou a importância de investir em tecnologia para promover a segurança e a tranquilidade dos cidadãos.

"É muito gratificante ver uma estrutura como essa em pleno funcionamento, sendo 100% administrada por servidores municipais. O Centro de Videomonitoramento de Assis é um exemplo a ser seguido, e estamos aqui para aprender com essa experiência. É notável o comprometimento da equipe responsável pelo monitoramento, que utiliza tecnologias avançadas para garantir a segurança dos munícipes", afirmou Carvalho.

O secretário também enalteceu a parceria entre os municípios e ressaltou a importância de compartilhar conhecimentos e boas práticas na área de tecnologia. "A visita fortalece os laços entre nossas cidades e nos inspira a buscar soluções inovadoras para aprimorar a segurança e a qualidade de vida dos cidadãos de Garça", acrescentou Carvalho.

Após a visita, a comitiva de Garça teve a oportunidade de trocar informações visando aprimorar os sistemas de segurança e a gestão tecnológica em seu próprio município.

Adriano Romagnoli, gestor de tecnologia da Prefeitura de Assis, agradeceu a visita dos técnicos de Garça e colocou-se à disposição para futuras colaborações. "Ficamos muito satisfeitos em receber a comitiva de Garça. Estamos abertos para compartilhar nossos conhecimentos e experiência. A troca de informações são fundamentais para impulsionar o desenvolvimento tecnológico e aprimorar a forma de trabalho", declarou Romagnoli.

A visita dos representantes da Prefeitura de Garça ao Centro de Videomonitoramento de Assis demonstra a importância do intercâmbio entre municípios e o reconhecimento das boas práticas adotadas em diferentes localidades. Essa iniciativa promove o avanço tecnológico e a melhoria da segurança pública, visando sempre o bem-estar da população.