ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Alunos da EMEIF. Prof. Henrique Zollner participam de aula prática no Parque Buracão

Ação faz parte do Programa “Natureza Viva” em parceria com a Polícia Ambiental


  • 25/05/2023 - 08:36
  • Informação publicada há 330 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na última quarta-feira, 24 de maio, alunos da EMEIF. Prof Henrique Zollner Neto visitaram o Parque Buracão como parte do programa “Natureza Viva”, uma campanha promovida pela Secretaria municipal da Educação e a Polícia Militar Ambiental.

Comandado pelo CB PM Regis Cesar Queçada, o projeto consiste em quatro horas-aula em sala de aula e outra atividade extraclasse no parque, onde são apresentadas atividades e ensinamentos na área ambiental.

Durante a visita, os estudantes aprendem sobre a preservação da natureza, além de participarem de um passeio ecológico, com foco na fauna e flora local e sua relevância para o ecossistema. Os alunos puderam também aprender sobre as nascentes de água presentes no local.

A ação foi planejada para proporcionar uma experiência enriquecedora e interativa para as crianças, incentivando a reflexão e o engajamento em práticas sustentáveis.

Cabo PM Régis, que está a frente do projeto, explica que o objetivo da ação é proporcionar aos estudantes o senso de preservação e os cuidados com a natureza, além de promover a cidadania e a socialização.

Após o passeio, os alunos receberam certificados e o título de Patrulheiro Ambiental Mirim.

A secretária municipal da educação, Dulce de Andrade Araújo, ressalta a importância dessa parceria com a Polícia Ambiental: “É importante ensinar para nossas crianças a relevância da preservação do ecossistema. Conscientizar logo na infância é fundamental para que elas cresçam mais responsáveis e se tornem cidadãos com consciência ambiental”.

 

Assis, Cidade Em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta