ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura e munícipes se unem para revitalizar a Praça Leonor Mendes de Barros (Praça da Bíblia)

Iniciativa deve inspirar outras ações semelhantes, visando a preservação e a valorização dos espaços públicos, proporcionando à população ambientes mais agradáveis e seguros.


  • 25/05/2023 - 16:39 | Atualizado em 26/05/2023 - 09:15
  • Informação publicada há 329 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Praça Leonor Mendes de Barros, conhecida como Praça da Bíblia, localizada no bairro Santa Cecília, passou por um processo de melhorias e limpeza em uma ação conjunta entre a Prefeitura e os moradores da região. O espaço, que é frequentado principalmente por estudantes das escolas próximas e outros moradores do bairro, estava lamentavelmente abandonado, com acúmulo de resíduos vegetais, restos de jardinagem, podas e galhos secos. 

Diante dessa situação, a Secretaria responsável pela área decidiu estudar maneiras de inibir os descartes irregulares e melhorar o aspecto da praça, que é muito utilizada pela comunidade. “Infelizmente, mesmo sendo um espaço de uso coletivo, a própria vizinhança não estava preservando adequadamente”, comenta Ana Paula Marques Rodrigues, secretária da pasta. 

Foi nesse contexto que o pintor Marcelo José de Oliveira, proprietário da empresa Pinturas Oliveira, se apresentou à secretaria oferecendo seus serviços para revitalizar a praça. A empresa Almoxarifado das Tintas também contribuiu para a ação doando as tintas necessárias. 

“Nossa equipe realizou a poda de algumas árvores a fim de limpar o ambiente e proporcionar mais segurança aos frequentadores. Além disso, removemos placas antigas e plantas irregulares, melhorando consideravelmente o visual da praça. Gostaríamos de agradecer aos parceiros que contribuíram para tornar o local mais bonito”, ressalta a secretária Ana Paula Marques Rodrigues. Ela também enfatiza a importância da colaboração dos vizinhos para a preservação do ambiente, que é público e destinado ao uso coletivo. 

No entanto, mesmo após apenas um dia da conclusão das melhorias, a secretaria já encontrou um descarte de galhos na esquina da praça. Para combater essa prática inadequada, a fiscalização será intensificada e os responsáveis serão multados. É solicitado à comunidade que evite esse tipo de descarte, zelando pelo ambiente que é de todos. 

O prefeito José Fernandes diz que a atual gestão está comprometida em transformar os espaços públicos em locais de convívio e lazer para toda a comunidade. “A parceria entre a Prefeitura e os munícipes na revitalização da Praça da Bíblia no bairro Santa Cecília é um passo importante nessa direção. A iniciativa exemplar serve como inspiração para futuras ações que promovam a preservação e valorização de nossos espaços públicos, visando proporcionar ambientes mais agradáveis e seguros para todos os cidadãos” finaliza o prefeito.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta