ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

MEIO AMBIENTE: Prefeitura premia empresas que cumpriram ações sustentáveis

13 empresas foram premiadas com o selo 'Empresa Amiga do Meio Ambiente'


  • 05/06/2023 - 10:46 | Atualizado em 05/06/2023 - 12:28
  • Informação publicada há 298 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura de Assis encerrou a 1ª edição do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, referente ao período de maio de 2022 a maio de 2023, premiando um total de 13 empresas que se destacaram por suas ações sustentáveis. O selo é concedido às empresas que atendem a determinados critérios e demonstram compromisso com a preservação do meio ambiente. 
 
No início do período, foram lançados 10 desafios às empresas participantes, que incluíam o cadastro online e a comprovação de, pelo menos, cinco itens sustentáveis, cumprindo assim 50% dos critérios estabelecidos. Durante os 12 meses, as empresas tiveram a oportunidade de implementar e manter práticas sustentáveis em suas operações, com o objetivo de alcançar o selo.
 
A secretária da pasta responsável pelo programa, Ana Paula, parabenizou todas as empresas premiadas pelo empenho demonstrado. Ela ressaltou que muitas empresas ultrapassaram o mínimo exigido de 50% de cumprimento dos critérios e destacou a importância de se falar sobre sustentabilidade nas empresas. Segundo ela, os consumidores têm priorizado empresas que demonstram preocupação com o meio ambiente e realizam ações concretas nesse sentido. 
 
O prefeito José Fernandes também expressou sua satisfação em relação às empresas premiadas e ressaltou a importância do engajamento corporativo em ações sustentáveis. Em sua fala, o prefeito destacou: "Fico muito feliz em ver o envolvimento das empresas locais na preservação do meio ambiente. É fundamental que elas sejam conscientes de que suas atividades têm impacto direto no ecossistema e na qualidade de vida da comunidade. Ao adquirir o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, essas empresas demonstram um compromisso real com a sustentabilidade e se tornam exemplos para outros negócios. Encorajo todas as empresas do município a participarem da próxima edição do selo, cumprindo os critérios estabelecidos e contribuindo para um futuro mais sustentável para todos. 
 
As 13 empresas que receberam o Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente na edição 2022 foram: 
 
1. Aguiar Condicionamento Físico Ltda
2. Academia Network Treinamento Empresarial Ltda
3. Select Veículos Assis
4. Cristina C. R. Alves Produtos Alimentícios
5. Rafael & Abou Ltda
6. Newdin Gestão Contábil Ltda
7. Auto Center 3D Ltda
8. Tecyart Decorações Ltda
9. Ana Clara Vasques Gimenez EIREI
10. Silveira e Andrade Tecnologia da Informação Ltda
11. Wagner César Melchiotti-ME
12. Ordem Pública
13. Romagnoli Marcas e Patentes
 
Além disso, a Prefeitura anunciou a disponibilidade da 2ª edição do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente, que já está aberta para inscrições. Nesta edição, as empresas interessadas precisam cumprir 70% dos 15 critérios estabelecidos. O cadastro pode ser feito por meio do link abaixo, e as empresas que obtiverem o selo poderão destacar seu compromisso ambiental perante seus clientes. 
 
Link para inscrição na 2ª edição do Selo Empresa Amiga do Meio Ambiente: [https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfjP28M0tfdK5IqeWpmFCBrLf8Pf82FKA0JShJ32VkeUV3pBQ/viewform]
 
 Link no link  e acesse as fotos dos empresários que foram premiados.
 
Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SEAMA
 
 


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta