ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Alunos da EMEF ‘Dr. João Mendes Júnior’ participam de palestra sobre a importância da preservação do Meio Ambiente

Palestra educativa aborda crimes ambientais e incentiva conscientização desde a infância


  • 06/06/2023 - 09:07
  • Informação publicada há 378 dias

Foto: Departamento de Comunicação

No dia 05 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, os alunos do 5º ano da EMEF ‘Dr. João Mendes Júnior’ tiveram a oportunidade de participar de uma palestra educativa sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, ministrada pelo CB PM Regis César Queçada.

Com o objetivo de conscientizar as crianças em relação à necessidade de proteger e preservar nosso ecossistema, o CB PM Regis compartilhou informações sobre como algumas atividades ilegais afetam negativamente o equilíbrio ecológico e comprometem a saúde do nosso planeta, e sobre os danos causados ao meio ambiente pelas intervenções do homem na natureza.

Segundo o cabo Regis, a Educação Ambiental promove para a criança a interação do ser humano com o meio ambiente, revelando a ela a importância da preservação do ecossistema, onde, através da práxis pedagógica, ela tem a percepção ambiental mais apurada, envolvendo-a sutilmente na seara da sustentabilidade desde a infância.

Durante a palestra, foram apresentados casos reais de crimes contra o meio ambiente, constatados pela 4ª Companhia de Policiamento Ambiental de Marília-SP, que envolveram temas como o descarte irregular de resíduos, o desmatamento, o mercado clandestino de madeira, o tráfico de animais silvestres e maus-tratos aos animais. O CB PM Regis enfatizou que, em muitos casos, os responsáveis por esses crimes são punidos com multas significativas, visando não apenas a penalização, mas também a conscientização da gravidade dessas ações.

A Secretária Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ana Paula Marques, destaca que é de suma importância essa parceria com a Polícia Ambiental e Secretaria da Educação, pois ajuda na conscientização das crianças, no sentido de preservar o meio ambiente. “As crianças são o nosso futuro, elas aprendem muito rápido, memorizam e cobram dos pais e responsáveis ações sustentáveis, são palestras e ações assim que educam os pequenos e eles são multiplicadores, preservando e ajudando nosso meio ambiente”, finaliza a secretária.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta