ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Alunos da rede municipal aprendem sobre preservação da água através de peça teatral

“A água que fugiu do lago” foi apresentada para alunos do 3º ano e teve como objetivo ensinar os jovens sobre a preservação da água


  • 06/06/2023 - 14:54
  • Informação publicada há 319 dias

Foto: Departamento de Comunicação

No último dia 5, alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal tiveram a oportunidade de participar de uma experiência educacional única ao assistirem à peça de teatro “A água que fugiu do lago”. A apresentação, realizada no Cinema Municipal, teve como objetivo ensinar os estudantes sobre a importância da preservação da natureza.

A peça, apresentada pelo grupo teatral Arueiras, foi criada para cativar a atenção das crianças, onde abordou de maneira lúdica os desafios enfrentados pela natureza em nosso planeta e a responsabilidade que temos para garantir a sua conservação.

Através de diálogos dinâmicos, músicas cativantes e performances teatrais emocionantes, os atores transmitiram mensagens claras sobre a importância desse recurso vital.

A iniciativa de trazer a peça para os alunos foi um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal da Educação e o Instituto UniAssis.

Para Ligia Cristina Belini, do Instituto UniAssis, a importância das parcerias nessa ação, possibilitando às crianças de terem acesso a uma apresentação teatral em um espaço adequado e com artistas capacitados, garante a informação de qualidade das nossas crianças.

A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, expressou sua satisfação com a atividade, ressaltando a importância de abordar esse tema de forma acessível às crianças.

“A peça ‘A água que fugiu do lago’ certamente deixou uma marca na mente dos nossos alunos, reforçando a importância de preservarmos esses recursos preciosos para as futuras gerações. Com a educação ambiental como aliada, a esperança é de que essas crianças se tornem agentes de mudança em prol de um futuro sustentável”, completou Dulce, secretária da educação.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta