Alunos da rede municipal aprendem sobre preservação da água através de peça teatral

“A água que fugiu do lago” foi apresentada para alunos do 3º ano e teve como objetivo ensinar os jovens sobre a preservação da água

• 06/06/2023 - 14:54

No último dia 5, alunos do 3º ano do ensino fundamental da rede municipal tiveram a oportunidade de participar de uma experiência educacional única ao assistirem à peça de teatro “A água que fugiu do lago”. A apresentação, realizada no Cinema Municipal, teve como objetivo ensinar os estudantes sobre a importância da preservação da natureza.

A peça, apresentada pelo grupo teatral Arueiras, foi criada para cativar a atenção das crianças, onde abordou de maneira lúdica os desafios enfrentados pela natureza em nosso planeta e a responsabilidade que temos para garantir a sua conservação.

Através de diálogos dinâmicos, músicas cativantes e performances teatrais emocionantes, os atores transmitiram mensagens claras sobre a importância desse recurso vital.

A iniciativa de trazer a peça para os alunos foi um esforço conjunto entre a Secretaria Municipal da Educação e o Instituto UniAssis.

Para Ligia Cristina Belini, do Instituto UniAssis, a importância das parcerias nessa ação, possibilitando às crianças de terem acesso a uma apresentação teatral em um espaço adequado e com artistas capacitados, garante a informação de qualidade das nossas crianças.

A secretária da educação, Dulce de Andrade Araújo, expressou sua satisfação com a atividade, ressaltando a importância de abordar esse tema de forma acessível às crianças.

“A peça ‘A água que fugiu do lago’ certamente deixou uma marca na mente dos nossos alunos, reforçando a importância de preservarmos esses recursos preciosos para as futuras gerações. Com a educação ambiental como aliada, a esperança é de que essas crianças se tornem agentes de mudança em prol de um futuro sustentável”, completou Dulce, secretária da educação.

Assis, Cidade Em Movimento.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA/SME