ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Assis recebe Carreta de Qualificação da General Eletric (GE)

Oportunidade de qualificação profissional em energia solar chega à cidade


  • 07/06/2023 - 09:46 | Atualizado em 13/06/2023 - 10:02
  • Informação publicada há 314 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Assis, uma das cidades contempladas pelo projeto Rota Solar GE, receberá a Carreta de Qualificação da General Eletric (GE) nos dias 19 e 20 de junho de 2023. Essa iniciativa faz parte de um projeto itinerante que percorrerá diversos estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul do país, oferecendo treinamentos com certificação gratuita para profissionais do mercado de energia solar. 

Com o avanço da tecnologia e a crescente preocupação com o meio ambiente, o mercado de trabalho tem passado por profundas transformações. Estima-se que até 2027, cerca de 23% dos postos de trabalho atuais sofrerão modificações, destacando-se a área de energia renovável. 

Nesse contexto, profissionais que atuam com energia limpa têm se deparado com inúmeras oportunidades de trabalho e emprego. A energia solar desponta como uma das principais vertentes desse novo ramo profissional, evidenciando a necessidade de qualificação especializada. 

A Carreta de Qualificação da GE oferecerá quatro turmas para aqueles que desejam aprofundar seus conhecimentos sobre Energia Solar Fotovoltaica e vivenciar, na prática, um sistema conectado de geração e armazenamento ON-GRID real. Essa é uma chance imperdível de fazer parte dessa revolução verde e se preparar para as demandas do mercado. 

O prefeito José Fernandes destacou a importância da iniciativa da General Eletric em trazer a Carreta de Qualificação da energia solar para Assis. “Receber essa Carreta de Qualificação da GE é uma grande conquista para nossa cidade. Estamos comprometidos em impulsionar o desenvolvimento sustentável e a geração de empregos na área de energia renovável. Essa oportunidade de capacitação gratuita para os profissionais do mercado de energia solar fortalece nosso compromisso em promover a qualificação e preparação para as transformações que estamos presenciando,” destaca o gestor.

Para obter o certificado de participação, os interessados deverão levar 1kg de alimento não perecível e estar previamente inscritos. Além disso, haverá sorteio de brindes exclusivos da marca, proporcionando uma experiência ainda mais gratificante. 

Os treinamentos ocorrerão no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira (FICAR) e as vagas são limitadas. Portanto, é importante realizar a inscrição o quanto antes para garantir a participação no evento. Para se inscrever, basta acessar o link: Treinamento Rota Solar GE (gesolarinverter.com)

O secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Ivan Serra, diz que a chegada da Carreta de Qualificação da General Eletric a Assis representa uma oportunidade única para os profissionais da região se atualizarem e se destacarem no mercado de energia solar. "Não perca essa chance de investir em seu futuro e contribuir para um mundo mais sustentável" finaliza.

Assis, Cidade em Movimento.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta