ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente prestigia evento em Santa Cruz do Rio Pardo para debater programa de proteção animal

Programa Probem é destaque em encontro dos municípios consorciados do CIVAP, trazendo ações para o bem-estar e proteção animal


  • 07/06/2023 - 14:44 | Atualizado em 12/06/2023 - 08:24
  • Informação publicada há 379 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente marcou presença na última terça-feira em um importante evento realizado no município de Santa Cruz do Rio Pardo. O encontro, voltado para os municípios consorciados do CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema), teve como foco principal o programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Santa Cruz, intitulado Probem, que visa promover ações de proteção e bem-estar animal. 

Com o objetivo de discutir e compartilhar experiências sobre o programa, o evento contou com a participação de representantes de diversos municípios da região, que buscaram conhecer as iniciativas implementadas por Santa Cruz do Rio Pardo. Dentre as ações apresentadas, destacam-se o atendimento clínico e a castração como medidas fundamentais para a proteção dos animais. 

Ana Paula Marques Rodrigues, secretária da pasta de Agricultura e Meio Ambiente, enfatizou a importância do programa Probem e os avanços alcançados em prol da causa animal. “Para nós, foi um alívio saber que estamos no caminho certo. Muitos passos precisam ser dados para ajudarmos mais na proteção dos animais, mas a Prefeitura de Assis, com o apoio do prefeito José Fernandes, está realizando ações que estão amenizando o abandono desses animais, como as feiras de adoção, campanha ração solidária e a castração”, comentou a secretária. 

O modelo apresentado pela Secretaria de Santa Cruz do Rio Pardo durante o evento se mostrou de grande ajuda para os municípios consorciados do CIVAP, fornecendo um norte claro para as ações de proteção animal na região. O programa Probem serviu como exemplo e inspiração para outras cidades, que buscam implementar medidas similares em seus respectivos municípios. 

Além disso, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente anunciou que em breve será lançado um novo chamamento público para a castração de cães e gatos, com a inclusão de novas condições contratuais que contribuirão ainda mais para o cuidado e bem-estar dos animais. “Estamos empenhados em avançar cada vez mais nas ações de proteção animal. As novas condições de contratação refletem nosso compromisso em aprimorar e ampliar os serviços oferecidos”, ressaltou Ana Paula Marques Rodrigues. 

Com o evento, fica evidente que a causa animal tem ganhado espaço e importância na região, com municípios unindo esforços para garantir o respeito e a proteção dos animais, além de incentivar a conscientização da população sobre a importância dessas questões. 

Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta