ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeito visita PASSE E PEGUE Bazar PEDAGÓGICO-SOLIDÁRIO na Escola José Augusto Ribeiro

Evento beneficia alunos e comunidade, oferecendo a oportunidade de escolher cinco itens de interesse


  • 07/06/2023 - 16:04 | Atualizado em 07/06/2023 - 16:10
  • Informação publicada há 379 dias

Foto: Departamento de Comunicação

Na manhã desta quarta-feira, 07 de junho, o prefeito José Fernandes, juntamente com a secretária Municipal de Assistência Social, Vanessa Eugênio, e o assessor de gabinete Nílton Mattos, realizaram uma visita especial à Escola Estadual José Augusto Ribeiro. O motivo da visita foi o PASSE E PEGUE Bazar PEDAGÓGICO-SOLIDÁRIO, uma iniciativa inovadora que visa proporcionar aos alunos uma experiência pedagógica única, permitindo que eles escolham cinco itens de seu interesse. 

Acompanhados pelas professoras idealizadoras do projeto, Carolina Leme Barreiros e Rita de Cássia Nicolosi Meschede, o prefeito e sua comitiva foram recebidos calorosamente. As professoras explicaram que o Bazar tem como objetivo enriquecer o aprendizado dos alunos, oferecendo-lhes a oportunidade de escolherem cinco objetos que despertem seu interesse. 

Todos os alunos da escola passam pelo Bazar, porém existem os critérios de entrada que são baseados em notas, leitura e frequência de presença. Todos os alunos que atendem a esses critérios participam primeiro do evento, que teve início na segunda-feira, dia 05, com a participação dos estudantes. Nesta quarta-feira, o bazar foi aberto para a comunidade, das 8h às 13h, permitindo que os moradores também escolhessem cinco itens de seu interesse. 

Carolina Leme Barreiros, uma das idealizadoras do projeto, revelou que o PASSE E PEGUE Bazar PEDAGÓGICO-SOLIDÁRIO foi iniciado em 2015 e esta é a quinta edição. Segundo ela, foram reservados dois dias para a participação dos alunos e um dia exclusivo para a comunidade. 

Rita de Cássia Nicolosi Meschede, também responsável pelo projeto, destacou que todas as peças do Bazar são entregues gratuitamente aos alunos e à comunidade. “Todos os produtos disponibilizados foram doados por professores, amigos, lojas e diversos parceiros envolvidos no projeto”, explica. 

Durante sua visita ao PASSE E PEGUE Bazar PEDAGÓGICO-SOLIDÁRIO na Escola José Augusto Ribeiro, o prefeito José Fernandes expressou seu entusiasmo e disse: "É gratificante ver a comunidade unida em torno da educação, proporcionando oportunidades valiosas para nossos alunos e fortalecendo os laços com a comunidade. Parabenizo todos os envolvidos nessa iniciativa inovadora que promove o aprendizado e a solidariedade." 

A Escola Estadual José Augusto Ribeiro, onde ocorreu o evento, está localizada na Rua Nivaldo Neres Gusmão, 700. A iniciativa do Bazar Pedagógico Solidário representa um valioso esforço para promover uma experiência educativa enriquecedora, beneficiando tanto os alunos quanto a comunidade local. 

De acordo com as organizadoras, mais de 500 pessoas entre alunos e comunidade passaram pelo Bazar, elas informam ainda que o próximo PASSE E PEGUE Bazar PEDAGÓGICO-SOLIDÁRIO ocorrerá no final do ano, com data a ser definida.


Assis, Cidade em Movimento
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta