DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: Visita à ETEC busca aperfeiçoamento da mão de obra especializada

Encontro busca adaptação de cursos técnicos e formação de mão de obra especializada alinhada às demandas do mercado local

• 12/06/2023 - 11:37

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis, liderada pelo secretário Ivan Serra, realizou uma visita à Escola Técnica Estadual (ETEC) com o objetivo de promover o aperfeiçoamento da qualificação da mão de obra especializada. Representando a ETEC, estiveram presentes na reunião a Elizabeth Correia Soares Sasso, diretora, e Raphael de Souza, coordenador pedagógico, além dos colaboradores da SEDECOM, Roberta Messias e José Luiz Garcia.

Durante a visita, foram discutidas diversas estratégias para fortalecer a parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a ETEC. A SEDECOM reconhece a importância do apoio do Poder Público municipal para suprir a demanda por técnicos especializados nessas áreas.

“A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Assis está constantemente empenhada em gerar oportunidades de emprego e aprimorar as relações com os empresários locais. Através do investimento no desenvolvimento da mão de obra especializada, busca-se impulsionar o crescimento econômico da cidade e torná-la mais competitiva, alinhada às demandas do mercado”, ressalta Ivan Serra.

Durante a visita, foi discutida também a possibilidade de adaptação da oferta de cursos técnicos de acordo com as demandas específicas da cidade. O diálogo entre o Poder Público e a escola técnica é fundamental para identificar as áreas de maior carência e necessidade de formação, possibilitando a capacitação de profissionais alinhados com as expectativas do mercado de trabalho.

“Essa visita à ETEC representa mais um passo na busca por soluções conjuntas para promover o desenvolvimento econômico sustentável. A parceria visa proporcionar aos estudantes e profissionais a oportunidade de adquirir conhecimentos e habilidades técnicas, que serão essenciais para o sucesso em suas carreiras e para atender às necessidades da indústria e do setor de serviços em constante evolução”, completou o prefeito José Fernandes.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA