Prefeitura retira grande quantidade de lixos e entulhos espalhados nos arredores do Bairro Santa Clara

• 25/07/2017 - 16:38 | Atualizado em 26/07/2017 - 16:08
  • Informação publicada há mais de 90 dias

A Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Serviços através do Departamento de Limpeza Pública de Assis, iniciou nesta terça-feira, 25, serviços de limpeza em parte do trecho da Área de Preservação Permanente (APP) próximo à região do Bairro Santa Clara, inclusive com a retirada de lixos e entulhos em toda a extensão da Rua Joaquim Vitor e na área pública nas adjacências.

Em um dia de serviço foram necessários cerca de 10 caminhões para carregar todo lixo acumulado em menos de 3 meses. A previsão é de que até quinta-feira,27, a Prefeitura conclua toda a limpeza da área afetada.

De acordo com Fabiano Cavalcante, responsável pelo Departamento de Limpeza Pública, os mesmos serviços de limpeza já foram feitos no local há 3 meses, quando também houve a colocação de 600 metros de cerca na área de APP.

“Infelizmente, em curto espaço de tempo, metade da cerca colocada foi subtraída e todo o lixo se acumulou novamente. É preciso mais conscientização por parte da população, vizinhos ficarem atentos e denunciarem o descarte de entulhos em lugar inadequado”, lembra Fabiano.

O serviço da coleta de lixo no Bairro Santa Clara acontece todas às terças e quintas-feiras e aos sábados, sempre no período da manhã. Já a coleta seletiva é realizada  às sextas-feiras, das 8h às 14h.

O morador deve ficar atento ao serviço de coleta de lixo domiciliar e seletiva e depositar seu material próximo ao horário programado de retirada, para que as equipes responsáveis da Prefeitura e da COOCASSIS destinem os produtos ao lugar correto.