ePrivacy and GPDR Cookie Consent by Cookie Consent

Prefeitura lança novo serviço de inspeção municipal – S.I.M

O evento é voltado para empresários e comerciantes de alimentos de origem animal, como laticínios, hambúrgueres artesanais, açougues e processadores de peixe.


  • 10/07/2023 - 09:13
  • Informação publicada há 346 dias

Foto: Departamento de Comunicação

A Prefeitura do município está empenhada em garantir a segurança alimentar e a qualidade sanitária dos produtos que chegam à mesa dos consumidores. Por isso, promoverá a Apresentação do Novo Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), em uma reunião que ocorrerá no dia 11 de julho, às 18h30, na ACIA (Associação Comercial e Industrial).

O evento é destinado a todos os empresários e comerciantes do ramo alimentício que produzem, industrializam, armazenam e distribuem produtos de origem animal, como laticínios, hambúrguer artesanal, açougues e processadores de peixe. A intenção é que eles possam adequar suas atividades às normas de qualidade higiênico-sanitária.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e a Vigilância Sanitária estarão presentes para fornecer instruções, fazer visitas e oferecer assessoria aos participantes. O objetivo é mostrar que o processo de inspeção não é burocrático e, sim, um meio de garantir a credibilidade dos produtos, além de promover a segurança dos consumidores.

O S.I.M será responsável pelo controle da qualidade dos produtos de origem animal, como carnes, ovos, leite, mel e seus derivados, tanto no campo quanto na industrialização. Aqueles que se adequarem às normas receberão o selo de qualidade do S.I.M, o que os transformará em empreendedores confiáveis, tanto na área urbana quanto rural.

“Com a adesão ao S.I.M, as empresas terão autorização para utilizar o selo de qualidade em suas embalagens, o que aumentará a credibilidade perante os clientes. Dessa forma, oferecerão produtos de qualidade, livres de riscos e seguros para a saúde dos consumidores”, comenta João Francisco Morelli Bertogna, representante da Vigilância Sanitária.

Segundo Ana Paula Marques Rodrigues, secretária de Agricultura e Meio Ambiente, o novo serviço oferecerá habilitação aos profissionais, além de instruções e orientações aos produtores. A intenção é fornecer toda a assessoria necessária para que se adequem às normas, estimulando o desenvolvimento econômico dessas empresas e oferecendo alimentos de qualidade aos consumidores.

A participação dos empresários e comerciantes do ramo alimentício nessa reunião é fundamental para que compreendam os benefícios e as oportunidades proporcionadas pelo S.I.M. A Prefeitura está empenhada em promover a segurança alimentar e garantir a qualidade dos produtos produzidos no município, visando o bem-estar dos consumidores e o desenvolvimento sustentável da região.

Assis, Cidade em Movimento

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMA


Conheça nossos Grupos:
Siga nossas Redes Sociais: | | |

Aplicativo

Atendimento ao Cidadão, 24 horas.

Acesse aqui

Informativo

Receba as notícias da Prefeitura.

Acesse aqui

AssisDigital

Catálogo de Serviços Digitais.

Acesse aqui

Curta